
Durante o festival Amazônia Live-Hoje e Sempre, a diretora de marketing do Rock In Rio, Ana Deccache, falou na noite deste sábado, 20, sobre a curadoria musical para os dois dias de festival, que se encerra na noite de hoje, no estádio Mangueirão em Belém.
Em entrevista ao DOL, ela destacou sobre a importância ambiental que existe desde quando Belém foi anunciada como sede da COP 30, em novembro e de como foi as escolhas do Casting Artístico para o evento. “O que a gente busca esse ano, com o propósito desse projeto é mostrar para as pessoas que a floresta amazônica vale muito mais em pé, do que devastada”, disse Ana.
VEJA TAMBÉM
Félix Robatto e Lia Sophia falam de parceria em festival: “Encontro de amigos”
Sobre a escolha do casting artístico que compõe o festival, segundo Ana, foi pautada na musicalidade feminina das artistas locais como Joelma, Zaynara, Dona Onete e Gaby Amarantos. “Ao longo desse projeto, algumas coisas ficaram claras na nossa curadoria artística. Primeira é, a amazônia é muito feminina, né? E com isso a gente vem aprendendo um pouco sobre amazônia. Por isso, a gente precisava de potencia feminina no nosso line-up”, explicou a diretora.
O Amazônia Live além da estrela do axé, Ivete Sangalo, também receberá grandes nomes da cena musical do Norte. Viviane Batidão, rainha do tecnomelody, promete contagiar o público com sua batida envolvente. A festa também conta com o Baile Show Lambateria, comandado por Félix Robatto, que traz à tona os ritmos populares com uma pegada contemporânea e dançante.
Completando o time, a cantora Lia Sophia, conhecida por sua mistura de MPB com ritmos latinos e amazônicos, se une à Orquestra Jovem Vale Música, promovendo um encontro intergeracional e inovador que valoriza o talento local.
Quer saber mais notícias de Música & Cultura? Acesse nosso canal no Whatsapp
Mais do que um espetáculo musical, o Amazônia Live é um projeto que visa conscientizar o público sobre a importância da preservação da Amazônia, reunindo artistas, instituições e sociedade civil em prol de um mundo mais sustentável. O evento reforça a força da cultura como ferramenta de transformação e educação ambiental.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar