 
 A cantora e compositora paraense Liah Soares lança à meia-noite desta sexta-feira (31), em todas as plataformas digitais, o single “Amor pela Metade”, que integra a trilha sonora da novela “Três Graças”, exibida pela TV Globo. A canção, composta e interpretada pela artista, é o tema do casal Viviane (Gabriela Loran) e Leonardo (Pedro Novaes).
Com melodia delicada e letra intensa, “Amor pela Metade” retrata a dualidade de viver uma paixão incompleta — a entrega, o desejo e a ausência que se confundem no amor não realizado. A música ganhará em breve um videoclipe conceitual, ainda sem data de lançamento, criado com o uso de inteligência artificial, que explora a metáfora central da canção por meio do contraste entre o real e o ilusório.
Na capa e no clipe, Liah aposta em uma estética de sonho e ilusão, reforçando a ideia de que nem tudo é exatamente como parece. “O que faz dela especial é que ela é uma música que traz essa personalidade amazônica. Ela tem uma pulsação dançante de zouk, ela tem guitarra paraense, então fico muito feliz de emplacar uma música na novela como uma música romântica, mas que ao mesmo tempo tem a nossa identidade”, explica Liah.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Liah Soares prepara grande show com convidados para o Círio
- Liah Soares lança novo projeto em homenagem à filha
Sobre o clipe da música “Amor pela metade”, que deve ser lançado em breve, a cantora comentou o uso de inteligência artificial e como tem estudado a tecnologia para colaborar com sua arte e carreira de mais de 25 anos. “Eu acho que tudo tem esses dois lados e a gente tem que aprender a usar o melhor. Tem que usufruir um pouco da da facilidade, mas não tirar a capacidade da sensibilidade humana. Eu acho que isso é inalcançável ainda pela IA”, defende a artista.
Ainda sobre a música na trilha da novela “Três Graças”, o casal que terá a música de Liah como tema terá uma trama onde será abordado o relacionamento com uma mulher transexual, personagem interpretada por Gabriela Loran. Sobre sua relação com a comunidade LGBT+ e o tema que será debatido, é muito importante para a sociedade. “Eu tenho muito respeito, muita admiração [pela comunidade LGBT+]. Então, eu fico feliz que a novela está abordando uma coisa que também é muito comum [o relacionamento com uma pessoa trans]. O cara que se apaixona por uma mulher trans, eu acho que é um tema maravilhoso e tem que ser discutido, e tem que ser mostrado que o amor é amor, independente de tudo”, comenta Liah.
“Amor pela metade” também faz parte do novo trabalho da artista “Amazônia Beats”, que será lançado em breve, em todas as plataformas digitais.
Shows em novembro
Durante o próximo mês, Liah Soares chega em Belém com eventos e apresentações especiais durante o período da COP 30, em que ela enfatiza ser um momento especial pela escolha da sede do evento na Amazônia.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
“Tem alguns shows para fazer. Eu acho muito legal essa valorização da Amazônia em todas as suas dimensões. Importante como artista também participar. O meu álbum “Amazônia Beats” tá dialogando bem com conexão entre música, ancestralidade, natureza. Estou muito honrada assim em participar de alguns eventos que eu fui convidada. Acho que a COP 30 vem também mostrar que proteger a floresta é também preservar a identidade de um povo inteiro, do nosso povo e feliz que essa COP está acontecendo em Belém”, concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
 
  
  
 
Comentar