plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

Nosso Tom transforma a Braz de Aguiar em memória musical de Belém

O grupo Nosso Tom lança um audiovisual especial em Belém, celebrando 25 anos de música e identidade amazônica. Confira a mistura de canções e emoções!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Nosso Tom transforma a Braz de Aguiar em memória musical de Belém camera O projeto Pelas Ruas de Belém celebra o encontro entre música, cidade e identidade amazônica | Divulgação

O grupo Nosso Tom lançou nesta segunda-feira (12), aniversário de Belém, um audiovisual especial gravado na Avenida Braz de Aguiar. O trabalho integra o projeto Nosso Tom: 25 Anos Pelas Ruas de Belém e celebra a relação entre música, cidade e identidade amazônica, marcando mais um capítulo da trajetória da banda por diferentes espaços da capital paraense.

Disponibilizado como parte das comemorações pelos 410 anos de Belém, o audiovisual eterniza um momento em que a cidade se tornou palco, plateia e protagonista do samba produzido na Amazônia. A gravação ao ar livre aconteceu em agosto, no coração da cidade, e reúne cinco faixas apresentadas em formato de pot-pourri, costurando canções que atravessam a história do grupo e fazem parte da memória afetiva do público.

VEJA TAMBÉM

Entre as músicas estão Luz do Sol, Com Você Tudo Fica Melhor, Pra Valer e Tema dos Meus Sonhos, sucessos que ajudaram a consolidar o Nosso Tom como uma das bandas mais populares do pagode paraense. O projeto conta ainda com uma faixa bônus, disponível exclusivamente no YouTube.

“Esse trabalho chega como um presente para nossa cidade, mas também é um momento especial para o Nosso Tom. Esse audiovisual mistura diversas celebrações e emoções. A gente fica muito feliz em poder entregar esse projeto para o nosso público, com todo cuidado e dedicação”, afirma Júlio Cezar Patrício, vocalista do grupo.

Mais do que um registro musical, o audiovisual propõe uma leitura sensível da cidade. A Avenida Braz de Aguiar, tradicional espaço de circulação urbana, é ressignificada como lugar de encontro, celebração e pertencimento, reforçando a ideia de que a rua também é palco e que a cultura popular pode ocupar os grandes eixos urbanos.

O projeto nasce a partir de um evento gratuito que reuniu milhares de pessoas em uma manhã de domingo, com estrutura acessível, intérprete de Libras, ações sustentáveis e segurança reforçada. Agora, esse encontro ganha nova vida no formato digital, ampliando o alcance da experiência e fortalecendo a memória cultural de Belém.

Quer mais notícias de Música? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Já disponível nas plataformas de música, o audiovisual integra a série Pelas Ruas de Belém, que contou com patrocínio da Equatorial, por meio de ações de apoio à cultura e valorização dos espaços urbanos. A iniciativa reafirma o compromisso do Nosso Tom com a cidade, com a música popular e com a ocupação afetiva dos espaços públicos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Música

    Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

    Últimas Notícias