plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Flea compara falta de música nas escolas a “abuso infantil”

Flea, lendário baixista do Red Hot Chili Peppers, é também um grande nome quando o assunto é caridade. O cara criou o Silverlake Conservatory of Music em 2001, uma escola sem fins lucrativos que dá aulas de música grátis a crianças da Califórnia, e no pró

twitter Google News

Flea, lendário baixista do Red Hot Chili Peppers, é também um grande nome quando o assunto é caridade.

O cara criou o Silverlake Conservatory of Music em 2001, uma escola sem fins lucrativos que dá aulas de música grátis a crianças da Califórnia, e no próximo dia 09 de Setembro irá fazer um show ao lado de Randy Newman e Anderson.Paak como forma de arrecadar fundos para ela.

Ao falar disso com a Rolling Stone, Flea foi bastante duro nas palavras e disse que a falta de música nas escolas é “abuso infantil. É errado.”

Em 2000, quando conversou com jovens na escola que frequentou na adolescência, a Fairfax Senior High School, ele percebeu a ausência de elementos musicais por lá e ganhou a motivação para fundar o Conservatório:

Eles tinham um ou dois violões, no máximo. Uma caixa de som, um professor voluntário e estavam lá sentados, falando sobre música. Eu fiquei com o coração partido. Pensei tipo, ‘Onde está a orquestra? Onde fica a banda?’ E aí me disseram que todos os fundos para a música haviam sido cortados. Eles não tinham mais instrumentos para os professores. Fiquei chocado.

Na entrevista, ele ainda falou que todo mundo deveria se conectar com as comunidades onde vivem e fazer o que puderem para ajudar. Você pode ler a entrevista, em Inglês, por aqui.

LEIA TAMBÉM: Flea comenta suposta aposentadoria do Red Hot Chili Peppers

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Música

    Leia mais notícias de Música. Clique aqui!