Quase no final da turnê de divulgação do álbum “Guelã”, de 2015, a cantora paulistana Maria Gadú finalmente chega a Belém. Indicada duas vezes ao Grammy Latino, ela apresenta o novo repertório, hoje, a partir das 20h30, no Teatro Estação Gasômetro, através do projeto “Parque Musical”, que completa 15 anos. A abertura do show será com os paraenses Juliana Sinimbú, Natália Matos e Renan Malato.
“Os shows em Belém são sempre contagiantes! Estava incomodada que ‘Guelã’ ainda não havia passado por essa cidade que eu gosto tanto! Vamos ao mesmo tempo apresentar e nos despedir de ‘Guelã’, pois são os últimos shows da tour”, comenta Maria Gadú.
O álbum é o terceiro de estúdio e proporcionou a segunda indicação de Gadú ao Grammy Latino, desta vez na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”, incluindo as canções “Obloco” e “Tecnopapiro”.
Nas palavras da artista, é seu trabalho mais “amplamente autoral”. Nele, ela explora outra instrumentação e, por consequência, outra sonoridade. Levá-lo para os palcos, como notarão os paraenses, resultou em um show bem dividido entre canções do álbum e releituras das músicas mais antigas. E de certa forma acaba também celebrando o amadurecimento pelo qual ela passou como cantora e compositora – ela lançou o disco quando completou 30 anos.
“’Guelã’ ao vivo meio que fecha um ciclo na minha vida. É que nessa profissão vivemos assim. Uma tour tem que acabar para começar outra. ‘Guelã’ nasceu no álbum, girou em tour, virou DVD e agora acabará para a rua. Ter consciência de que precisamos finalizar algo para criar outro algo é uma delícia”, declara a cantora, que, deste álbum ainda leva consigo a experiência de uma turnê que contou com participações de celebridades internacionais como Alicia Keys, Tony Bennett
e Jesse Haris.
Parabéns
O show de Maria Gadú marca ainda os 15 anos do projeto “Parque Musical”, conhecido por ter trazido a Belém grandes nomes da música nacional como Vitor Ramil, Lobão, Tiago Iorc e Tiê. Mas a ideia do projeto é também gerar um espaço de encontro com a cena local. Por isso a abertura desta noite contará com as cantoras Juliana Sinimbú e Natália Matos, ambas com trabalhos autorais recém-lançados, além do cantor Renan Malato e seu projeto de neojazz. “É muito importante essa oportunidade, porque a gente pode se apresentar para um grande público, que vem atraído pelo artista nacional”, destaca o cantor sobre o projeto.
Última chance
Parque Musical apresenta Maria Gadú
Abertura: Juliana Sinimbú, Natália Matos e Renan Malato
Quando: Hoje, a partir das 20h30
Onde: Teatro Estação Gasômetro (Parque da Residência – Av. Gov. José Malcher, próximo a Três de Maio)
Quanto: R$ 80 e R$ 40 (meia-entrada), à venda na bilheteria do teatro.
Informações: (91) 4009-8722
(Lais Azevedo/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar