plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Recordar é viver: a primeira vez do R.E.M. na televisão, em 1983

Em 1983 o R.E.M. botou a cara no mundo com seu primeiro álbum de estúdio, Murmur. Na época, o estilo diferente da banda acabou chamando muito a atenção do público e o disco acabou sendo aclamado pela crítica mundial, permitindo com que o grupo conquistass

twitter Google News

Em 1983 o R.E.M. botou a cara no mundo com seu primeiro álbum de estúdio, Murmur.

Na época, o estilo diferente da banda acabou chamando muito a atenção do público e o disco acabou sendo aclamado pela crítica mundial, permitindo com que o grupo conquistasse notoriedade.

Com isso, a banda saiu da pequena cidade de Athens para realizar shows ao redor dos Estados Unidos. E em um determinado ponto, o grupo foi convidado para participar do icônico talk show de David Letterman.

Essa foi a primeira performance da banda em um programa de televisão. Na ocasião, a banda de Michael Stipe tocou o single “Radio Free Europe” e também “So. Central Rain” que, na época, havia acabado de ser composta e ainda nem tinha um nome.

Além do show, os membros do R.E.M. chegaram a ser brevemente entrevistados por Letterman, onde comentaram sobre a cena musical em ascensão em sua cidade natal e o fato de que Murmur custava menos que outros CDs na época.

Você pode conferir tudo na íntegra logo abaixo.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Música

    Leia mais notícias de Música. Clique aqui!