O mundo todo já dançou ao som da lambada. O ritmo nascido no Pará, nos anos 1970, fruto de encontros de ritmos e influências caribenhas, dá o tom do show especial que Félix Robatto apresenta hoje no Teatro do Sesi. Em “As Origens da Lambada”, o guitarrista percorre um repertório especial com músicas que contam um pouco da história do gênero musical, com participações de Mestre Solano, Beá Santos, do Guitarrada das Manas e o grupo de Carimbó Os Safos da Capital.
O show é um desdobramento da pesquisa musical que Félix vem desenvolvendo há anos e que rendeu seu 2º disco, “Belemgue Banger”, lançado no ano passado. “Nesse disco, me aprofundei na pesquisa dos gêneros que deram origem ao que aqui foi chamado de lambada. Analisei estrutura, ritmo e timbre de artistas da época, e procurei reproduzir a sonoridade das primeiras lambadas”, diz o músico, que incluiu no set list faixas do disco como “A Gente Chama de Lambada”, “Hoje Vai Ter Fritação”, “Sereia Elétrica” e “Seu Godrofredo”, além de sucessos do 1º disco solo e músicas do tempo em que integrava a La Pupuña.
DANÇANTE
Show “As Origens da Lambada”, com Félix Robatto
Participações de Mestre Solano, Beá Santos (Guitarrada das Manas) e Carimbó Os Safos da Capital
Quando: Hoje, às 20h
Onde: Teatro do Sesi (Av. Almirante Barroso, 2540 – Marco)
Quanto: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada), à venda no site www.sesipa.org.br. Informações: (91) 98026-1595.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar