Após premiação dominada por indicados e vencedores homens, o Grammy 2018 (60ª edição) gerou protestos na internet com a hashtag #GrammysSoMale (#GrammysTãoMasculino). Apenas uma mulher levou troféu para casa: Alessia Cara, na categoria de artista revelação.
Questionado sobre a falta de representatividade feminina na cerimônia, Neil Portnow alimentou a polêmica com uma declaração no mínimo infeliz. Ele disse à Variety que as mulheres “precisam se impor porque acho que elas seriam bem-vindas”.
O Grammy 2018 certamente não acompanhou a tendência vista em outros eventos na atual temporada de premiações. O Globo de Ouro, por exemplo, ficou marcado pelo discurso de Oprah Winfrey e por manifestações de artistas em prol dos movimentos #TimesUp e #MeToo, contra machismo e assédio em ambiente de trabalho.Um recente estudo da University of Southern California (USC) apontou que 90% dos indicados nas últimas edições do Grammy foram homens.
Em 2015 e 2016, o Oscar foi alvo de protestos por não celebrar a diversidade racial entre seus indicados e premiados. A hashtag #OscarsSoWhite (#OscarTãoBranco) repercutiu tanto que impactou na composição dos membros da Academia, com a entrada de mais negros, mulheres e estrangeiros na associação.
Fonte: Metropoles
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar