Comemorando 25 anos de estrada e com muita história para contar, a banda mineira Jota Quest traz a Belém seu mais novo projeto, o “Acústico - Músicas Para Cantar Junto”, reunindo grandes sucessos da banda e três inéditas. A turnê chega a Belém hoje, com show a partir das 22h, no Hangar, incluindo discotecagem da mineira Babi Deejay, que alterna entre vários estilos, como o deep house, pop, indie e rock. Para quem conhece e gosta de Jota Quest há tantos anos quanto eles têm de estrada, o show traz ineditismo e a emoção de acompanhar um repertório com letras gravadas na memória.
Canções como “Amor Maior” passam a ter um clima ainda mais romântico, com o violão destacando-se junto a voz de Rogério Flausino e vários backing vocals. As novas versões dos hits da banda ganharam ainda arranjos e alguns momentos instrumentais que são completamente novos. É o caso da música “Do Seu Lado”, que recebeu uma abertura quase irreconhecível, com o guitarrista Marco Túlio trocando seu instrumento por uma gaita. O mesmo elemento é trazido de volta para a versão acústica de “Fácil”, canção cujo refrão inspira o nome do novo projeto.
Nessas duas décadas de estrada, o Jota Quest sempre se mostrou uma banda que produz constantemente, lançando singles e álbuns de inéditas com frequência. Na aventura deste primeiro registro acústico, não foi diferente. Além da releitura que surpreende ao realmente mexer na sonoridade do grupo, sem perder sua essência pop e animada, vieram músicas totalmente inéditas, como “Morrer de Amor”, parceria com Alexandre Carlo, do Natiruts, e “Pra Quando Você Lembrar de Mim”, parceria com Wilson Sideral. Esta última é um pop bem ao estilo dos mineiros, fala de um amor à distância e foi escolhida como primeiro single do novo álbum, também gravado ao vivo para DVD.
ELOGIOS
O trabalho tem sido elogiado e acabou marcando a data tão especial na trajetória do grupo, que possui a mesma formação desde a sua estreia no início dos anos 1990, com Rogério Flausino (voz), Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Márcio Buzelin (teclados). Em sua gravação, “Jota Quest Acústico” ainda contou com Milton Nascimento cantando “O Sol”, e Marcelo Falcão, ex-vocalista da banda O Rappa, na faixa “Você Precisa de Alguém”, a terceira inédita do álbum.
A apresentação na capital paraense inclui as novas e consagradas canções, reproduzindo a qualidade do show gravado para o DVD, com produção musical de Liminha, além de programação visual e iluminação retrô-futuristas assinados por Ludmila Machado e Lino Pereira. É bom lembrar ainda, que o “Acústico- Músicas Pra Cantar Junto” vem de uma boa sequência de lançamentos e comemorações feitas pela banda por ocasião de seus 20 anos, em 2013, com o disco “Funky Funky Boom Boom”, seguido de perto pelo “Pancadélico”, de 2015, mostrando o amadurecimento das composições sem perder a assinatura alegre do Jota Quest.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar