plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Tony Kinman, pioneiro do Alt-Country, morre aos 63 anos de idade

Morreu na madrugada de ontem pra hoje o músico Tony Kinman, lenda do alt-country. Após ser um dos pioneiros do Punk Rock na Costa Oeste dos Estados Unidos com a banda The Dils, ele resolveu misturar elementos do gênero com a música country ao lado do seu

twitter Google News

Morreu na madrugada de ontem pra hoje o músico Tony Kinman, lenda do alt-country.

Após ser um dos pioneiros do Punk Rock na Costa Oeste dos Estados Unidos com a banda The Dils, ele resolveu misturar elementos do gênero com a música country ao lado do seu irmão, Chip Kinman, e fundou o Rank And File em 1981.

Entre 1983 e 1987 a banda lançou três discos de estúdio e se tornou uma das primeiras a ficar conhecida com o gênero chamado de alt-country ou cowpunk, onde as guitarras do Punk Rock eram aliadas aos elementos da música country tradicional dos Estados Unidos.

Sundown, disco de estreia da banda, chegou ao Top 100 da Billboard e tornou-se um dos trabalhos mais influentes para diversas bandas que teriam abordagens parecidas, como o Social Distortion.

Tony Kinman faleceu aos 63 anos de idade e uma declaração oficial veio através de Steven B. Kravac, da Porterhouse Records, que falou sobre o legado do músico e seus problemas de saúde, mas não especificou a causa da morte.

Que descanse em paz.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Música

    Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

    Últimas Notícias