Ele continua cheio de energia e ligado na música que rola por aí. Luiz Thunderbird, músico e apresentador, será o DJ convidado da festa “Insanos 90”, que ocorre amanhã, a partir das 22h, no Ziggy Hostel Club. A programação faz uma viagem no tempo para a década de 1990 e traz os sucessos do rock da época, muitos deles apresentados em primeira mão pelo próprio Thunder, na época em que era VJ da MTV Brasil. Ao lado dele, a festa ainda conta com a discotecagem de Damasound, Felipe Proença e Fernando Souza.
Em entrevista ao Você, ele adianta que vai trazer na bagagem muito do que lançou na MTV dos anos 1990. “Vou apresentar o que foi lançamento dos meus artistas favoritos, como Nirvana, Strange Groses, Radiohead. Teve muitas músicas bacanas e coisas meio ruins. Vou deixar as ruins de fora (risos)”, brinca. Com os demais DJs ainda devem vir à tona bandas como Pearl Jam, Red Hot Chilli Peppers, Oasis, Verve, Blur e também Júpiter Maçã, Pato Fu e Los Hermanos. Todos eles, figuras muito presentes no tempo áureo do canal musical.
“É inegável que a MTV foi a maior revolução que houve na televisão brasileira desde quando ela virou colorida”, comenta o músico, que hoje investe em novas revoluções. No Youtube, ele lança toda segunda, às 9h, um novo episódio no canal “Music Thunder Vision”, onde o assunto é música de todas as formas possíveis. Mostra artistas que gosta, conta histórias e testemunhos dele, que é considerado o pai de todos os VJs no Brasil.
Inclusive, alguns amigos que compartilharam a telinha com ele, como João Gordo e Gastão, já participaram de gravações. A nova plataforma tem sido muito bem aproveitada. “O Youtube é maravilhoso porque te dá liberdade editorial total. Me lembra o início da MTV, porque não havia restrição. Eu falo das coisas que gosto, de música, do jeito que eu quiser, minha visão dos discos, estilos, tendências, artistas. É muito bom trabalhar com música assim”, afirma.
Outra maravilha dos anos 2000 a conquistá-lo foi o podcast. Todas as terças, às 21h, ele ataca de apresentador de um talk show neste formato. É o “Thunder Radio Show” onde ele, sempre ao vivo, entrevista políticos, artistas, críticos e, principalmente, músicos e personagens da fauna musical brasileira. Em tabelinha com Leandro Iamin, faz música ao vivo e discute o noticiário. “Estamos com 195 podcasts publicados e o legal é que você pode ouvir a qualquer momento. É o Netflix do rádio”, brinca.
Thunder quer banda a Belém
O “Thunder Radio Show” faz uma pausa em sua programação normal por ocasião do assunto do momentos: a Copa do Mundo. “A verdade é que o Brasil e o mundo só querem saber da Copa. Então a gente optou por dar aquilo que as pessoas querem. Não sou nenhum especialista em futebol, mas até a última terça de Copa haverá apenas músicas envolvendo copas do mundo, versões acústicas dos hinos nacionais que eu vou tocar, pura diversão mesmo”, garante.
Entre os temas dos programas que virão, Thunder vai mostrar o que fazia sucesso na música enquanto o Brasil jogava copas passadas. “Quando foi campeão pela primeira vez em 1958, o samba-canção estava em evidência no país. Na Copa de 1962, estava lançada a gênese da Jovem Guarda. Na de 1970, Gilberto Gil lançava ‘Aquele Abraço’. A de 1994 estava com Nirvana no auge e os Raimundos colocando as asinhas pra fora”, enumera.
Roqueiro convicto, Thunderbird continua com sua banda, a Devotos de Nossa Senhora Aparecida, que atualmente tem como álbum de trabalho o “Audio Generator” (2016), recém-lançado em mídia física. Seu apelido, inclusive, veio após a criação da banda, em que achava o nome FThunderbird, do automóvel Ford Thunderbird, “bacana”. “Eu vou levar alguns exemplares para amigos de Belém, queremos tocar no próximo ‘Se Rasgum’”, avisa o músico, que já se apresentou no festival sozinho.
“Isso foi dois anos atrás e foi muito gostoso, a plateia participou muito bem. Cada música estranha que eu colocava tinha um grupo que gritava ‘aê!’. É muito fácil tocar aí, as pessoas conhecem música, rock. A comida, pelo amor de Deus... Maniçoba é um negócio muito bom. Eu conheço a Gaby, Fafá, sempre falam de Belém, então acredito que vai ser bem legal voltar à cidade”, comemora.
Se solte
“Insanos 90”, com discotecagem de Luiz Thunderbird
Quando: Amanhã,
a partir de 22h
Onde: Ziggy Hostel Club (Tv. Benjamin Constant, 1329, entre Nazaré e Braz de Aguiar)
Quanto:A casa abre desde 19h, com entrada gratuita até a festa começar. A partir disto, os ingressos para quem quiser entrar ou continuar no Ziggy passam a ser cobrados na bilheteria ou no caixa, a R$ 20. Venda antecipada www.sympla.com.br
Classificação: 18 anos
(Lais Azevedo/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar