Na última segunda-feira (20), os músicos Renato Torres e Henry Burnett lançaram "Dois Caminhos".

Segundo Henry, o disco foi gravado nos dois home studios, em Belém, onde Renato mora e São José dos Campos, onde Henry reside. Tal processo, próximo apesar da distância, já vem desde Belém Incidental. 

TRAJETÓRIA

Henry Burnett e Renato Torres se conheceram em 1996. Em mais de 20 anos de trabalho conjunto influenciaram-se mutuamente através de arranjos, composições, parcerias e shows.

Apesar da grande parceria, ambos possuem algumas diferenças estilísticas e mesmo de trajetórias diferentes: Renato Torres muitas vezes participou de bandas e grupos, como o Clepsidra, enquanto Henry Burnett possui CDs no máximo em dupla, como em o experimental “Linhas Urbanas”, 1996; “Não Para Magoar”, 2006; “Interior”, 2007, gravado em Buenos Aires em parceria com Florencia Bernales e o livro/CD “Retruque/Retoque”, 2010, em parceria com o poeta paraense Paulo Vieira. Além disso, Henry também produziu o CD “Depois da revoada”, 2012, junto com o músico e poeta paulistano Julio Luchesi.

A primeira parceria entre ambos, Descontrolado, foi gravada por Lia Sophia no álbum Livre (2005), No Mundo foi gravada por Joelma Kláudia no álbum Dias Assim (2008) e Samba sobre nada registrada por Gláfira no disco Jardim das Flores (2012) e pela banda Clepsidra no disco Independente (2015).

Com as canções A Certeza da Música; Descontrolado; Dois Caminhos; Esboço; No Mundo; Samba Sobre Nada; Flor Madeira; O Caminho; Reino; O Mar e O Curso do Rio, o projeto Dois Caminhos, de várias maneiras, é a síntese dessa história, pois reúne pela primeira vez todas as parcerias dos compositores em um registro único, que está disponível em todas as plataformas digitais.

SHOW DE LANÇAMENTO?

Quem quiser ter o CD 'material' deve esperar, mas sem muita expectativa, segundo Henry. Mesmo assim, o músico antecipou que o show 'Dois caminhos' deve ocorrer no dia 11 de janeiro, no Sesc Boulevard, em Belém.

(DOL)

MAIS ACESSADAS