Cacau Novais traz de volta ao palco o show “As Canções que Elis Cantou”, em sua quarta edição, dessa vez trazendo no repertório as composições de Tom Jobim. A apresentação será neste domingo, às 11h, no Teatro Waldemar Henrique. 

“A novidade é que agora vou interpretar apenas composições de Tom Jobim. O repertório da Elis é imenso, então essa escolha de um compositor é uma forma de afunilar esse repertório”, diz a cantora.

Elis Regina, que foi uma das maiores intérpretes da Música Popular Brasileira e que foi imortalizada por seu estilo irreverente e marcante, lembrado por seus contemporâneos e também pelas novas gerações, é uma das referências de Cacau. “Ao longo da minha carreira já interpretei várias canções que ouvi na voz dela. E, embora eu ouvisse na voz de outras cantoras ou cantores, os arranjos que Elis executava eram os meus preferidos na maioria das vezes”, explica.

Cacau Novais sobe ao palco acompanhada dos músicos Tynnoko Costa (piano), Bob Freitas (guitarra), Príamo Brandão (contrabaixo) e José Sagica (bateria), e recebe como convidados o cantores Leo Meneses e Luana Almeida, além do bailarino Feliciano Marques.

“É um show forte e ao mesmo tempo delicado, com a presença de artistas talentosos, os músicos da banda, os convidados. Um show com proposta intimista, a começar pelo teatro escolhido e voltado para todas as idades”, diz Cacau, sobre a apresentação matinal.

A cantora, que é natural do Maranhão, conta que quando chegou em Belém muitas programações aconteciam aos domingos nos espaços culturais da Praça da República. Logo, a ideia é aproveitar a vivência da praça e fazer um show no meio de toda essa movimentação. E está nos planos da artista repetir esse show, mas sempre com novidades. Para 2019, por exemplo, planeja um show de jazz. “Quero explorar outros estilos musicais. Outro projeto é o de construção e direção de um espetáculo voltado para a dança”, antecipa.

Serviço: 

Cacau Novais - As Canções que Elis Casntou - Tom Jobim

Data: 11 de novembro

Horário: 11h

Local: Teatro Waldemar Henrique ( Av. Pres. Vargas, 645, Praça da República, Campina)

Valor: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada). 

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS