Ao longo da sua trajetória nas artes marciais, o lutador Rodrigo Minotauro coleciona títulos no UFC e no Pride, evento realizado antes da criação do Ultimate Fight Championship. Minotauro é o destaque da promoção Minicampeões do jornal Diário do Pará nesta semana.
Ao entrar no mundo das lutas, o atleta conquistou o título do Rings, uma espécie de Troféu Rei dos Reis, em um torneio que reuniu grandes atletas da época. Minotauro derrotou grandes adversários, como o japonês Kiyoshi Tamura e o russo Achmed Labasanov.
Já disputando o Pride, o brasileiro foi campeão do Heavyweight Championship por dois anos, entre o período de 2001 a 2003, após vencer por decisão dos jurados Heath Herring. Neste período, defendeu o cinturão por seis oportunidades contra adversários como Dan Henderson, Bob Sapp e Sanae Kikuta. Minotauro perdeu o cinturão para o russo Fedor Emelianenko.
Na transição do Pride para o UFC, Minotauro conquistou o cinturão da categoria peso-pesado após vencer o americano Tim Sylvia, porém a conquista não ficou por muito tempo. O brasileiro foi derrotado na luta seguinte, na sua primeira defesa de cinturão para o também americano Frank Mir.
O brasileiro é o único lutador que deteve ao longo da carreira, os cinturões do Pride e do UFC
Confira os títulos de Rodrigo Minotauro
Campeão interino do UFC Heavyweight Championship em 2008
Campeão do Pride FC Heavyweight Championship de 2001 até 2003
Campeão do Rings: King of Kings Tournament 2000
Único pesado a conquistar os cinturões do UFC e Pride
Cartel no MMA
Lutas: 44
Vitórias: 34, sendo 3 por nocaute
Derrotas: 8
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar