O lutador brasileiro Maurício Shogun, destaque da semana na promoção Minicampeões do MMA do jornal Diário do Pará, coleciona grandes conquistas dentro das artes marciais. Além do UFC, o paranaense possui títulos no Pride.
Sua estreia na principal categoria de luta livre no Pride foi em 2003, quando vendeu por nocaute o japonês Akira Soji. Com vitórias dentro da categoria, o brasileiro teve a oportunidade de disputar o cinturão dos meio-pesados enfrentando lutadores como Quinton Jackson, Rodrigo Minotouro e Alistair Overeem.
Na final da categoria, Shogun enfrentou o brasileiro Ricardo Arona e bastou apenas dois minutos no primeiro round para o lutador paranaense se tornar campeão do Pride, com um belo nocaute. No Pride, Shogun obteve vitórias até 2007, quando se despediu da categoria e foi eleito o melhor atleta dos meio-pesados pelo site Sherdog.
Ainda em 2007, o Pride foi vendido para o UFC e, pelo histórico na carreira, Shogun teria grandes lutas no começo do Ultimate Fight Championship. Com grandes vitórias, Shogun enfrentou o brasileiro Lyoto Machida por duas vezes, valendo o cinturão dos meio-pesados. Após ser derrotado por pontos na primeira luta, Shogun derrotou Machida no segundo combate, em maio de 2010, se tornando campeão da categoria no UFC.
O lutador acabou perdendo o cinturão após ser derrotado por Jon Jones, atual campeão da categoria no UFC, com um nocaute no primeiro round. Sem vencer a duas lutas, Shogun vai lutar na categoria no próximo dia 7 de dezembro, quando enfrentará o australiano James Te-Huna.
Confira as conquistas de Mauricio Shogun
Campeão do Grand Prix dos Médios no Pride em 2005
Campeão da Categoria Meio Pesado do UFC em 2010
Nocaute da Noite (duas vezes)
Luta da Noite (duas vezes)
World MMA Aways
Eleito nocaute do ano de 2010
Luta do ano 2011
Sherdog
Luta do Ano 2005
Lutador do Ano 2005
Wrestling Observer Newsletter Awards
Luta do Ano 2011
Cartel no UFC
Lutas: 29
Vitórias: 21, sendo 18 por nocaute
Derrotas: 8
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar