
Os quadrinhos são mais conhecidos por abordar histórias de super-heróis, aventuras fantásticas e ficção científica, mas ela também tem um espaço importante para a reflexão sobre questões sociais. "Pobrefobia - Vivências das Ruas com Padre Júlio Lancellotti" incorpora esses dois aspectos, trazendo à tona relatos de pessoas em situação de rua e combatendo o preconceito que elas enfrentam diariamente.

Através da linguagem dos quadrinhos e composto por quatro histórias de vida é uma colaboração inspiradora entre o roteirista Rogério Faria e os artistas Laura Athayde, Lila Cruz, Luiza Lemos e Raphael Salimena. A capa, criada por Wagner Loud, é uma representação visual impactante do conteúdo desta edição.

O projeto ganha ainda mais relevância ao saber que a cada exemplar de "Pobrefobia" adquirido durante a campanha de pré-venda, R$ 5,00 serão doados para os projetos assistenciais da Paróquia de São Miguel Arcanjo. Além disso, Padre Júlio Lancellotti se compromete a distribuir 500 exemplares diretamente para as pessoas em situação de rua.
Conteúdo relacionado
Direitos humanos: a luta interseccional da mulher negra- A história da morte de Mariana, irmã do Chico Bento
- As Gerações: A Renovação das Histórias de Flavia Biondi
O termo "pobrefobia", derivado de "aporofobia", descreve o medo, aversão e hostilidade direcionados às pessoas pobres e à pobreza. A obra aborda essa questão de maneira sensível e impactante, conscientizando o público e combatendo os estigmas associados à pobreza. No entanto, o quadrinho vai além, também se dirigindo à sensibilidade das próprias pessoas em situação de rua, tendo-as como parte importante do público-alvo.
As histórias compartilhadas nas páginas de "Pobrefobia" não apenas mostram a dura realidade das ruas, mas também os sonhos, desejos e a resiliência que estão presentes nas calçadas. É uma celebração da esperança, solidariedade e amor em meio às adversidades.

O projeto já atingiu sua primeira meta, e agora está caminhando em direção a metas extras para ampliar a experiência.
Quer mais notícias de Entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Para aqueles que desejam apoiar "Pobrefobia - Vivências das Ruas com Padre Júlio Lancellotti" e contribuir para uma causa nobre, a campanha de pré-venda é uma oportunidade valiosa de fazer a diferença. É um exemplo do poder dos quadrinhos como uma ferramenta para promover mudanças sociais significativas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar