
Esta sexta-feira, dia 19 de julho, é uma data especial para os fãs de One Piece. Isso porque, há 27 anos, a revista Jump lançou o primeiro capítulo da obra escrita por Eiichiro Oda.
Ainda na ativa, o mangá surgiu em 1997 para contar a história de Monkey D. Luffy e o bando dos Chapéus de Palha, que já trilharam, até aqui, 1121 capítulos de alegrias, tristezas e ensinamentos para a vida.

One Piece é um fenômeno! Os dados mais atuais apontam a venda de 517 milhões de cópias. O mangá segue sempre no topo dos mais vendidos mensalmente no Japão e no mundo. No Brasil, ele é fabricado pela Panini.
Estima-se que "One Piece" gerou mais de $ 21 bilhões em receita global, considerando as vendas de mangás, animes, filmes, mercadorias e outros produtos licenciados.
VOCÊ VAI LER/ASSISTIR A HISTÓRIA DO "PIRATA QUE ESTICA"?
Geralmente, quem nunca teve contato com a obra fala isso e logo questiona os mais de mil capítulos/episódios. Mas quem acompanha sabe que One Piece aborda uma variedade de temas complexos e multifacetados.
One Piece explora a busca pela liberdade e a realização de sonhos através das aventuras de Luffy e da tripulação, que navegam em um mundo vasto e cheio de mistérios. A amizade e o companheirismo são fundamentais, com os personagens enfrentando desafios juntos e se sacrificando uns pelos outros.

A série também aborda temas sociais profundos, como racismo e discriminação, exemplificados pela luta dos Homens-Peixe por igualdade. A moralidade é explorada de forma ambígua, criticando a corrupção e a injustiça dentro do Governo Mundial e da Marinha.
Em Wano, a tirania de Kaido e Orochi destaca a luta contra a opressão, enquanto em Dressrosa, a escravidão e a manipulação de Doflamingo refletem questões de liberdade e justiça.
Diversidade e inclusão são promovidas por meio de uma tripulação multicultural, enquanto a resiliência e a superação pessoal são enfatizadas na jornada de cada personagem. One Piece combina aventura com reflexões sobre justiça, liberdade e igualdade.

UM DIA PARA COMEMORAR, SIM!
Quem acompanha One Piece fica triste cada vez que lê ou ouve que a obra caminha para o fim. Rumores apontam que tudo terminará em 2027, quando o mangá completaria 30 anos.
Por isso, é importante aproveitarmos cada episódio novo, cada nova aventura, pois um dia iremos sentir falta de acompanhar uma obra que vem inspirando gerações e que dificilmente será superada.
ONE PIECE DAY?
Muita gente possui dúvidas sobre a data de lançamento. Uns apontam o dia 19 e outros o dia 22, mas a questão é que a Jump iria lançar o primeiro capítulo no dia 22 de julho, mas era feriado e por isso foi antecipado para o dia 19 de julho. Mesmo assim, no Japão foi oficializado o dia 22 de julho.
2024
Atualmente, One Piece está no capítulo 1121 do mangá, enquanto o anime já possui 1112. Ambos estão contando a história do arco de Egghead e está pegando fogo.
Além disso, a Netflix lançou uma Live Action, que está prestes a receber a segunda temporada. Um remake do anime, com menos episódios, também está sendo preparado e a expectativa é que chegue em 2024.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar