
Um ataque maligno sobre a Terra, causando morte e destruição por onde passa. Duas criaturas cruéis e poderosas, que fazem as pessoas duvidarem até se são desse planeta. Um perigo que coloca em risco toda a humanidade. Todo esse mal ocorre hoje, neste dia 12 de maio, mudando para sempre a história do planeta - pelo menos na memória de muita gente.
Isso porque a data é uma referência forte em um dos animes de maior sucesso e repercussão no Brasil, a criação de Akira Toriyama: Dragonball. Entre diversas sagas que vivem ainda no imaginário de quem crescer nas décadas de 90 e 2000, uma se destaca nesta segunda-feira (12).
Neste dia, os fãs de Dragon Ball Z celebram um dos momentos mais marcantes do anime: o início da Saga dos Androides, há 33 anos. Mais do que sequências de batalhas, a saga representou uma mudança profunda na narrativa, introduzindo elementos de suspense, drama e complexidade emocional inéditos.
Leia também
- Turma da Mônica repudia reproduções por meio de IA
- Editora aposta em histórias autorais de HQs no Pará
Trunks e o perigo iminente
A saga se inicia com a chegada de Trunks, um guerreiro misterioso do futuro. Sua missão principal: alertar os Guerreiros Z sobre a ameaça dos androides criados pelo Dr. Gero, um antigo vilão da história. Este momento definiu o tom da narrativa e abriu um novo capítulo na mitologia de Dragon Ball Z.
O curioso é que, ao alertar sobre o perigo, Trunks é bem específico sobre como o ataque surge: ocorrerá no dia 12 maio, às 10h, em uma ilha próxima à capital sul. No diálogo, Trunks explica que na realidade dele, foi neste dia que os androides assassinaram todos os guerreiros Z, com exceção de Gohan, decretando o fim da humanidade.
Essa informação foi o suficiente para que a data fosse bem estabelecida entre os fãs e entrasse no imaginário popular como a data em que, na trama do desenho, o mundo poderia acabar.
Quer receber mais notícias do mundo Geek? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Os androides 17 e 18 trouxeram uma nova dimensão aos vilões. Com uma calma perturbadora, eles combinavam poder destrutivo e personalidade quase humana. Fora a nova ameaça, o grande defensor do planeta, Goku, não poderia combatê-los, pois seria acometido com um vírus no coração.
O ápice dessa geração de antagonistas seria Cell, uma criatura capaz de absorver outros para alcançar sua forma perfeita.
Evolução dos personagens
Um dos aspectos mais emocionantes da saga é a transformação de Gohan. De um menino tímido a um poderoso guerreiro, sua evolução para Super Saiyajin 2 no confronto contra Cell tornou-se um dos momentos mais icônicos do anime. Gohan representava mais que poder: simbolizava esperança e responsabilidade.
A Saga dos Androides elevou Dragon Ball Z a um novo patamar narrativo. As batalhas transcendiam o combate físico, por explorar temas como destino, crescimento pessoal e sacrifício. A saga conquistou fãs no mundo todo, estabelecendo-se como marco na cultura pop.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar