Se de um lado a beira do rio proporciona o contato desbravando a natureza, de outro, de forma não necessariamente intimista, viver em meio a ela, fruto do conhecimento científico, permitiu ao engenheiro florestal e mestre em silvicultura João Ricardo Sena uma forma bem diferenciada de empreender.
Em Marituba, cidade da Região Metropolitana de Belém (RMB), um verdadeiro oásis, em meio ao caos urbano surgiu, com a criação do Tellus Viveiro onde são produzidas mudas de espécies agronômicas e florestais que já ultrapassa gerações dentro da família.
O objetivo é um empreendimento que garanta, através da comercialização e doações de mudas a recomposição de áreas degradadas e desmatadas. Ricardo Sena, um dos selecionados para o Nisa, explica mais sobre o que tem aprendido e como suas funções são abraçadas pelo programa do Sebrae.
Veja o vídeo:
>> Veja aqui galeria de imagens do viveiro florestal
Leia também:
Negócios aliam sustentabilidade e inovação e mudam o futuro
Remoterapia e yoga: imersão sem stress em meio à natureza
Viveiro florestal: oásis ajuda na recomposição ambiental
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar