A pequena ilha do estado de Guernsey, no Canal da Mancha, pode ser palco da fase final de um dos campeonatos mais importantes do mundo: a Premier League. A proposta partiu do ministro-chefe de Guernsey,  Gavin St Pier, após não ser registrado nenhum novo caso da covid-19 no local há quase três semanas.

Alisson celebra Luva de Ouro da Premier League e analisa final da Champions

Mesmo sem nenhum acordo de como seria o retorno do campeonato, primeiro-ministro sugeriu: "Poderia haver uma possibilidade. Guernsey erradicou o coronavírus. Todos os jogadores chegam, ficam em quarentena por catorze dias e terminam o campeonato aqui", disse.

Ponto turístico de Guernsey
📷 Ponto turístico de Guernsey |Reprodução/Twitter

No momento, apenas quatro habitantes da ilha estão infectados com o novo coronavírus e estão em isolamento. 

"Se houver alguém que esteja seriamente interessado, tenho certeza de que poderemos ter um diálogo importante sobre este tema e gizar um plano para ser executado com segurança. É meio complicado e meio louco, mas nunca se sabe", disse St Pier.

A ilha de Guernsey fica localizada no norte da França e sul da Inglaterra. Tem uma área de 65 quilômetros quadrados, e pouco mais de 60 mil pessoas. É conhecida por ser o local onde Victor Hugo escreveu Les Misérables, mas também por ter sido ocupada pelo exercito nazi durante a II Guerra Mundial.

Guernsey é conhecida por ser o local onde VBictor Hugo escreveu Los Misérables Foto: Reprodução/Twitter

MAIS ACESSADAS