O atleta do Remo Lions, time de futebol americano do Clube do Remo, Lucas Raposo, foi convidado para participar da Amazon Football Academy (AFA). O projeto será realizado em Manaus em fevereiro de 2021, mas o acompanhamento virtual com o jogador começou no mês passado.
A seleção para a AFA foi feita através da análise de vídeo de mais de 470 atletas em todo o Brasil. Lucas Raposo tem 26 anos e atua na posição de quarterback (QB) da equipe de futebol americano do Clube do Remo. Chegou ao Lions em 2018.
“Estamos muito felizes de poder levar o nome do Remo Lions para um evento de porte internacional. Estamos trabalhando duro para conquistar nossos objetivos e só podemos agradecer ao Lions por todo o suporte que eles nos vêm oferecendo para treinar. “Nessa seletiva estarão vários atletas de destaque de todo o Brasil. Eles irão realizar vários exercícios, tanto físico, quanto de habilidades. Scouts e coachs da Europa estarão presentes para avaliar os atletas brasileiros. Se o atleta tiver uma boa desenvoltura nos exercícios e chamar a atenção deles, isso pode gerar uma oportunidade de contrato fora do Brasil para esses atletas. Espero ser um desses" disse o atleta.
O diretor geral do Remo Lions, Mauro D'antona, revelou que a convocação do jogador traz mais motivação à equipe. “É uma grande satisfação para o Clube do Remo ter atletas em destaque no cenário nacional em qualquer modalidade. Isso mostra que nosso trabalho está sendo feito com qualidade e que o Remo tem grande visibilidade dentro do futebol americano nacional. Parabenizo nosso atleta escolhido e uma indicação como essa vem a motivar todo nosso elenco a evoluir sempre”, disse.
A Amazon Football Academy surgiu para dar oportunidade a atletas do cenário FABR que não estão nos holofotes de "top players". Em resumo, atletas em desenvolvimento que estão escondidos no cenário poderão se destacar almejando ir para as grandes equipes fora do país e aqueles atletas em mais alto nível disputarão vagas no documentário anual com foco em jogar fora do país.
Os objetivos são exportar o máximo de atletas, aumentar a visibilidade dos atletas envolvidos, criar network em proporção internacional, auxiliar no crescimento pessoal e profissional dos envolvidos e obter o máximo alcance de mídia para o projeto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar