O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio que surgiu com a ideia de quebrar tabus, reduzir estigmas, estimular que as pessoas busquem e ofereçam ajuda. Desde 2015, quando ocorreu a primeira edição, o movimento vem crescendo.
A importância sobre a atenção à saúde mental é o tema da Ação Social Setembro Amarelo, que será promovida nesta quarta-feira, 18, a partir das 21h00, pela Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), em frente ao Mercado do Livre Produtor (MLP).
O evento deste mês intitulado “Tá tudo bem não estar bem todo dia” é direcionado ao público interno e externo do mercado (clientes, permissionários, caminhoneiros, funcionários e catadores) e vai levar serviços de odontologia, consultas médicas (clínico geral, pediatra e ginecologista), enfermagem, vacinação, atendimento de farmácia, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, nutrição, massoterapia, corte de cabelo, emissão de documentos, distribuição de sopão, chope de frutas e água mineral, dentre outros.
VEJA TAMBÉM
- DEAM virtual tem mais de 200 denúncias em seis meses
- Moradores do Bengui denunciam esgoto e falta de asfalto
- Belém: família pede ajuda para encontrar cão desaparecido
A ação será realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sespa), Defensoria Pública (DPE), Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Secretaria de Articulação e Cidadania (Seac), Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA), Studio Hair Neth Santos e Studio Jaila Torres.
- Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Na oportunidade, serão distribuídos aos permissionários brindes feitos pela equipe do projeto Cozinha Escola, como forma de agradecimento pelas doações em hortifrútis que são feitas semanalmente por eles ao projeto Banco de Alimentos.
- Serviço
- Data: 18.09.23 (quarta-feira)
- Hora: 21h
- Local: Em frente ao Mercado do Livre Produtor da Ceasa (MLP)
- Endereço: Estrada do Murutucum s/n – Curió-Utinga
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar