Disputando a Série B, pela primeira vez em sua história, o Cruzeiro não está com vida fácil na segundona. O time mineiro anunciou na manhã desta terça-feira, 8, a demissão do treinador Enderson Moreira.

O Cruzeiro Esporte Clube informa que, após reunião realizada na manhã desta terça-feira, foi decidido que Enderson Moreira não seguirá no cargo de treinador da equipe de futebol profissional. pic.twitter.com/7Ar11B1Vic

— Cruzeiro Esporte Clube (de 😷) (@Cruzeiro) September 8, 2020

Além dos problemas extracampo vividos pela equipe celeste, desde o fim da temporada passada, o clube, que enfrenta o Vitória na próxima sexta-feira, 11, às 21h30, no Mineirão, não está nada bem na tabela do Brasileirão.

Com cinco pontos conquistados, o time é o primeiro fora da zona de rebaixamento, na 16° colocação. Lembrando que a equipe começou o campeonato com seis pontos a menos, devido à uma punição da Fifa, por conta do não pagamento de uma dívida referente a compra do volante Denilson, em 2016.

Enderson foi contratado pelo Cruzeiro em março deste ano. O treinador já havia realizado trabalhos pelas divisões de base do time mineiro, em 2006. Nestes seis meses, o técnico comandou a equipe em 12 partidas, sendo seis triunfos, três empates e três derrotas. Com a rescisão, Enderson deve receber uma multa no valor de R$ 350 mil. 

Foto: Divulgação/ Cruzeiro

MAIS ACESSADAS