Um troféu não é somente um símbolo de uma vitória, mas muitas vezes de glórias e trunfos em uma competição. Se 'desfazer' de um nem sempre pode ser doloroso. Para um clube holandês derreter o troféu de campeão e distribuir é um ato de reconhecimento.
Liberta: Palmeiras vence e garante classificação às oitavas
Após uma temporada atípica de futebol sem torcedores presentes no estádio, o Ajax decidiu derreter a taça de campeão. Da taça foram feitas 42.000 pequenas estrelas de campeão. Todos os torcedores com um pacote de ingressos para a temporada recebem a partir de hoje sua parte da taça de campeão, ou como o próprio Ajax chama: "um pedaço do Ajax". Dessa forma o clube divide literalmente o campeonato e a 35ª taça com seus torcedores.
O Diretor Geral Edwin van der Sar: "Tivemos de jogar grande parte dessa temporada sem nossos torcedores. Bem, eles não estavam sentados na arquibancada. Apesar disso, sentimos todas as semanas seu apoio. A caminho do estádio, nas mídias sociais e no nosso contato pessoal. Já tínhamos dito anteriormente com "Esse título é para você" que dedicamos o campeonato aos torcedores, compartilhar o troféu é a maior prova disso." Depois desse turbulento ano tornamos os torcedores, da forma mais pura possível, parte do nosso título."
Igualmente para os jogadores jogar sem os torcedores foi uma experiência estranha. Antony, jogador da seleção brasileira sub-23: "Jogar em um estádio vazio não se compara a jogar em um Johan Cruijff ArenA cheio e animado. Sentimos muita falta dos torcedores na última temporada aqui em Amsterdã e durante todas as partidas fora de casa. Por isso, queremos dedicar esse título aos nossos torcedores e mal podemos esperar para pode jogar novamente na presença deles".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar