O início da 3º rodada do Campeonato Paraense, neste domingo (6), inicia com uma partida entre aflitos. Tuna Luso e Amazônia Independente se encaram com o desejo de desencantar de vez na competição, às 9h30, no estádio da Curuzu. As duas equipes ocupam a terceira posição de seus respectivos grupos, com um ponto na tabela de classificação. Embora as cobranças internas sejam grandes, mesmo em início de certame, a comissão técnica de cada uma das agremiações já entendeu o recado de que entrar nos eixos já é necessário, caso busquem algo interessante no Parazão.
Pelo lado da Águia a situação é ainda mais delicada. Em dois jogos sem estabelecer um padrão de jogo e com baixo potencial de evolução exibido até aqui, tanto os atletas quanto o treinador Emerson Almeida tiveram que lidar com o tom mais fervoroso das críticas depositadas sobre a equipe. Com a totalidade dos seus atletas à disposição do embate, o lateral-direito Léo Rosa, que estava em recuperação na última semana, deve ser a única novidade entre a provável onzena titular, ao ter ficado de fora do clássico contra o Paysandu.
Para o treinador, chegou o momento da Lusa alçar voo na competição. “Tivemos uma semana muito boa de trabalho, para corrigir esses erros, trabalhando eles para que não venham ocorrer contra o Amazônia. Sem dúvida vamos buscar a vitória, precisamos nos dar essa resposta e dar reposta ao nosso torcedor. Tenho certeza que no domingo, se Deus quiser, vamos buscar essa vitória que estamos precisando”, disse Almeida.
O técnico Matheus Lima, do Muiraquitã, também deu o papo. “É mais um jogo difícil. Todo jogo é difícil em um campeonato que sabemos que é complicado. Confiamos no nosso elenco, jogadores, para fazer uma boa partida”, disse, esperançoso.
Paragominas x Bragantino
Quem também tentará deslanchar na competição neste domingo é o Paragominas, que atualmente ocupa a lanterna do Grupo A com apenas um ponto e, por isso, espera fazer de tudo para arrancar a pontuação máxima do confronto frente ao Bragantino, às 16h.
O Jacaré fará pela segunda vez consecutiva partida em seus domínios, na Arena Verde, e almeja ser mais contundente e objetivo em relação ao seu embate anterior, contra o Clube do Remo, em placar que terminou no 0 a 0.
A partida de hoje, porém, não deverá ser tão simples. Isso porque o Tubarão já sentiu o gosto da vitória neste Parazão e deseja, nesta rodada, garantir a liderança isolada do Grupo B - atualmente, o time segue empatado com o Itupiranga (que pega o Remo hoje) na ponta da tabela, com 3 pontos conquistados.
"Sem dúvida vamos buscar a vitória, precisamos nos dar essa resposta e dar reposta ao nosso torcedor". Emerson Almeida, técnico da Tuna Luso
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar