plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ATLÉTICO X CRUZEIRO

Briga de torcidas deixa um morto antes de jogo em BH

As cenas de selvageria foram registradas por aparelhos celulares antes do jogo. Partida valia pelo Campeonato Mineiro

Imagem ilustrativa da notícia Briga de torcidas deixa um morto antes de jogo em BH camera Briga ocorreu nos arredores do estádio | Reprodução

Um homem morreu após ter sido baleado durante uma briga generalizada entre torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG), horas antes do clássico mineiro.

As equipes se enfrentam neste domingo (6), às 18h, pelo campeonato estadual.

De acordo com a Polícia Militar, o confronto envolveu cerca de 50 pessoas e ocorreu no bairro Boa Vista, na região leste da capital mineira, tradicional ponto de encontro da maior torcida organizada do clube alvinegro.

A corporação ainda não informa detalhes da ocorrência, mas o óbito foi confirmado pela família da vítima. O rapaz era torcedor do Cruzeiro, tinha 25 anos e deixa um filho pequeno, de cinco.

A vítima foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima do local, e, posteriormente, transferida para o Hospital João 23, principal referência dos atendimentos de urgência e emergência em Belo Horizonte.

Baleado no abdômen, o rapaz chegou a ser submetido a um procedimento cirúrgico, mas não resistiu. Informações preliminares da Polícia Militar davam conta de que um envolvido na briga havia sofrido uma parada cardíaca e sido reanimado.

A briga também deixou outra pessoa ferida. Um motociclista que passava pelo local, sem participação no confronto, foi baleado no ombro, mas passa bem e já teve alta após atendimento médico.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram dezenas de pessoas correndo, atirando pedras, pedaços de madeira e até uma cadeira em direção a rivais. Ao fundo, é possível ouvir o som de rojões e, possivelmente, tiros.

Uma das filmagens capta o momento em que quatro pessoas carregam um homem baleado, enquanto outros pedem que alguém consiga um veículo para levá-lo ao hospital. "Pega o carro, o cara vai morrer", grita um deles.

A Polícia Militar de Minas Gerais ainda não encerrou a ocorrência e não informa se algum suspeito foi preso.

Pouco antes de a bola rolar, os perfis oficiais do Atlético e do Cruzeiro nas redes sociais publicaram conjuntamente um pedido de paz.

"Dia histórico. Diretorias almoçam juntas para promover a paz e dar exemplo de civilidade e respeito para a sociedade", diz a publicação.

O ex-atacante Ronaldo Nazário, acionista majoritário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro era um dos presentes no encontro.

"Vivo o futebol há muitos anos, e sei o quanto a violência é nefasta para o crescimento dessa indústria. Nossa rivalidade tem de estar restrita às quatro linhas", declarou o Fenômeno.

"Que este dia simbolize o início de um novo tempo no futebol brasileiro", acrescentou Rafael Menin, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Galo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte

Leia mais notícias de Esporte. Clique aqui!

Últimas Notícias