O Pará tem muita tradição em esportes de combates como o jiu-jitsu. Desde a infância, crianças começam a praticar a modalidade e se destacam.
Neste final de semana, o jovem atleta Júlio César, de apenas oito anos, participou do Campeonato Sul-Americano de Jiu-jitsu para crianças, no Rio de Janeiro, e conquistou mais um título na disputa. O paraense era o atual campeão da categoria e, com o apoio do Governo do Pará, o atleta buscava o bicampeonato.
“O Júlio César é uma criança com grande potencial em representar o Pará em mais uma competição do esporte. Por isso é fundamental o incentivo que a secretaria oferece aos atletas para continuar conquistando títulos nacionais e internacionais para o nosso estado", declarou Cássio Andrade, secretário de Esporte e Lazer.
Paraense conquista título brasileiro de jiu jitsu em SP
Lutadora Rayane dos Santos eleva o Pará ao topo do MMA
Júlio César já acumula inúmero títulos na modalidade. O jovem estava animado para disputar o torneio e representar o estado. Treinado pelo pai, Júlio Campos, Júlio possui muito incentivo da família.
O técnico e pai do atleta afirmou que o filho se preparou a meses para participar da competição e buscar o melhor resultado. "Trabalhamos com treinamento funcional, musculação para trabalhar a resistência e evitar futuras lesões", destacou o treinador.
Após a vitória, o pai comemorou o resultado e ressaltou que a conquista é muito importante para a carreira do filho.
"Estamos muito felizes com essa conquista aqui no Rio. Estamos muito satisfeitos, com uma alegria e gratidão muito grande para retornar ao Pará com mais esse título", celebrou.
Aluna cega é inspiração de paraense em título internacional
Aos 8 anos, Júlio, já participou de aproximadamente 60 competições nacionais e internacionais, como os Campeonatos Brasileiro e Paraense. O atleta também é dono do título do "Europeu Kids" e é vice do "Campeonato Paris".
Ao todo, são 59 vitórias na carreira. Agora, Júlio se prepara para duas competições importantes: o mundial de Fortaleza, que ocorre em setembro, e o mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, realizado em novembro. A expectativa é que o jovem paraense conquiste mais um título e aumente a coleção de medalhas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar