A equipe do Colégio Santa Rosa se tornou campeã mundial de futsal após vencer a escola francesa por 7 a 3 no Campeonato Mundial Escolar que ocorreu em Belgrado, na Sérvia.
Nesta quinta-feira (19), os jovens jogadores e comissão técnica da equipe desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belém após uma longa viagem e foram recebidos com muita festa por amigos, familiares e torcedores.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Colégio de Belém é campeão mundial de futsal na Sérvia
- Luisa Stefani e Fernando Scheffer são porta-bandeiras no Pan
Com a taça na mão e a medalha no pescoço, a manhã foi de muita festa. A equipe é treinada pelo técnico Ignacio Neto, que destacou que o trabalho desenvolvido no time é sério e tem dado resultados.
“Isso representa um ciclo de 13 anos de trabalho, juntamente com a minha equipe do Colégio Santa Rosa, os demais professores, e os ex-atletas que passaram por nós, é um processo, e essa torcida merece e vocês também, só gratidão”, declarou Ignacio.
O título veio de forma invicta. Na primeira fase do campeonato, eles venceram a equipe de Goiás, por 6 a 1, do Nepal, por 15 a 2, e Bangladesh, por incríveis 17 a 2. Na final, o Santa Rosa encarou o time da França e fez 7 a 3.
Quer saber mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Com isso, a equipe paraense trouxe para o Brasil, o pentacampeonato, e o título inédito ao Pará e ao Norte. Ao todo, foram 56 gols marcados. O campeonato contou com 14 países, e 19 clubes escolas.
“A gente da Federação, fica muito feliz, por esta proporcionando junto com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar, essa realização de sonhos para esses jovens atletas, que daqui a alguns anos, estarão despontando em grandes esportivos, e essa conquista representa muito para nós da FPDE, os profissionais da educação, aos familiares desses jovens, e principalmente para eles estudantes que lutaram por essa conquista mundial”, destacou Gilson Pereira, presidente da Federação Paraense de Desporto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar