Por que os bodybuilders estão morrendo? E cada vez mais jovens? Problemas cardiovasculares, o uso de drogas recreativas, diuréticos, esteroides e problemas de saúde estão entre as principais causas dos falecimentos precoces desses atletas. Em janeiro deste ano, o nutricionista e fisioculturista paraense Camilo Salgado morreu. A causa não foi confirmada.
Agora, outro fisiculturista morreu. Dessa vez, após participar de uma competição em Navegantes (SC).
Conteúdo relacionado
- Entenda a trágica causa da morte de Cíntia Goldani!
- Vídeo: médico comenta morte do fisiculturista Camilo Salgado
- Fisiculturista Chirstian Figueiredo morre aos 29 anos
Antônio Leso Brás de Souza, de 26 anos, passou mal após se apresentar no Navega Open. O jovem, que era natural do Amazonas, viajou ao estado do Sul para participar do evento. Ele subiu ao palco no sábado (3), mesmo dia em que morreu.
Amigos relataram nas redes sociais que a morte dele foi causada por uma parada cardíaca. O UOL buscou a Polícia Civil de Santa Catarina para saber como o óbito foi registrado e aguarda retorno sobre o assunto.
Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Antes de morrer, Antônio publicou fotos e vídeos do preparo para a competição. Ele afirmou que estava "seco", procedimento que costuma ser resultado do consumo de diuréticos para melhor desempenho. "'Vamos partir para a pesagem e vai dar tudo certo. Seco 'nós tá', né? Vamos para a pintura", disse.
Organização do evento lamentou morte. A São Paulo Fisiculturismo e Fitness publicou uma nota de pesar informando sobre o ocorrido. "Nossos sentimentos aos familiares e amigos por essa perda inestimável", afirmou a organização.
Corpo foi levado de Santa Catarina até o Amazonas. Nas redes sociais, a esposa do homem, Yone Silva, informou que a federação de fisiculturismo providenciou o traslado do corpo de Itajaí (SC) até Manaus.
Antônio é velado na manhã desta terça-feira (6). Ele vai ser enterrado na capital amazonense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar