Domingo, das 12h às 13h, na arena Soccer Sete, da Oliveira Belo (Umarizal) em Belém, ex e atuais moradores (muitos, filhos dos veteranos jogadores) dos dois endereços, do bairro "dos Artistas", Telégrafo, estarão em tarde festival, regada a churrasco e outros atrativos.
A iniciativa do "Primeiro Reencontro Veteranos Vila X Nena" partiu do professor e especialista em Gestão de Recursos Humanos e ex-jogador do Paysandu (Expressinho Bicolor), Evaldo José e do engenheiro mecânico e ex- estudante da antiga Escola Técnica Federal do Pará (hoje, IFPA), Sílvio Sérgio. Após a partida, haverá a tradicional resenha para relembrar os bons e inesquecíveis tempos em que jogavam o "clássico" Vila Ypiranga contra a Nena Barreto, os bons tempos de atuação de muitos no Comercial Futebol Clube, um dos mais badalados times do Telégrafo, ao lado do Cantão e outros.
O grande homenageado será o veteraníssimo Tônico, ainda morador da Vila Ypiranga, que será agraciado com o troféu: "Grande Campeão, Tonico!! I Reencontro Vila & Nena, 2024". Também, haverá a entrega da medalha-surpresa "Relevância Esportiva" e outras. Haverá 1(um) Minuto de Silêncio, em respeito a saudosos ex-atletas que "já não estão entre nós", mas que, direta ou indiretamente, influenciaram deixando legados, no mínimo, sócio-esportivo e de cidadania.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Paysandu: os bastidores da Curuzu na busca por um técnico
- Arthur Silva conquista ouro no judô; 20º do Brasil em Paris
Haverá árbitro contratado, especialmente para o evento e, na partida, os veteranos entram em campo e, no decorrer, filhos e demais parentes irão substituí-los. Foi formado um grupo de watszapp, administrado por mim (Evaldo José) e pelo (Sílvio Sérgio), e, do começo com 3, ascendeu para mais de 30 componentes, em tão pouco tempo. "Dei a ideia ao Sílvio, que 'comprou' a mesma, mas me surpreende a vontade saudosista, amigável e de aproximação imediata, manifestada no grupo; há quem esteja emocionado só de ouvir a voz do amigo das "bolas de outrora", na Vila Ypiranga, na Nena Barreto, daí, para os campinhos em torno do terreno onde fica o estádio Mangueirão, o campo do Japonês etc., passando, inclusive, pelas quadras de futebol de salão do Alegria (Pedreira), onde se encontravam Merinos (chefiado pelo seu Santana) versus Aveirense (de Marcos Robô e outros talentos); futebol que atravessou gerações". O que muito me orgulha?: nascemos e crescemos na periferia, e provamos que podemos - com fé, dedicação e empenho, próprios e da família, ser no futuro professor, engenheiro, designer gráfico, produtor multimídia, médico, militar etc, honrando pai e mãe - como orientam os mandamentos bíblicos, sem que possamos ir para "outros destinos", é o que eu, Evaldo, penso.
Homenageados: troféu "Grande Campeão, TONICO", ele é o mais idoso, dentre os moradores de Vila Ypiranga e Nena Barreto, em atividade esportiva até hoje, é o veteraníssimo Tônico!
Medalha "Relevância Esportiva", para Santos, pelos préstimos a Bem do Esporte, sobretudo, o futebol, tendo influenciado a muitos gostarem da prática esportiva o futebol, que tirava dinheiro do próprio bolso para as equipes entrarem em campo etc.
Quer mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Homenagem Póstuma de 1 Minuto de Silêncio: em memória de moradores de Vila Ypiranga & Nena Barreto, que jogavam o famoso "clássico do Telégrafo", Vila contra Nena, que depois formaram as equipes do Merinos (M de Mimi, E de Evaldo, R de Ribamar, I de Iranílton, N de Nen e S de Santana - o "Gênio da Bola e das Sábias palavras motivadoras, e revelador de talentos, estes, com passagens pelo futebol de salão - Alexandre Buraco (COPM) e Evaldo José (Expressinho do Paysandu).
SERVIÇO:
Local: Arena Soccer 7, na tv. Oliveira Belo no Umarizal
Horário: chegada a partir das 10h30min
Horário do Jogo de futebol Festivo: das 12h às 13h
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar