Liberdade para o Canarinho Pistola! Um dos maiores símbolos da Seleção Brasileira, o mascote não vai poder acompanhar do campo os jogos do Brasil, na Copa do Mundo do Qatar. Isso porque a FIFA não permite, diferentemente das Eliminatórias, que são organizadas pela CONMEBOL. Sendo assim, ele foi barrado. Apenas credenciados gerais pela Entidade máxima do futebol são permitidos.
A ideia é simples! Impedir o excesso de pessoas no gramado, respeitando, consequentemente, o espaço de atletas e comissões técnicas e arbitragem. Isso já havia acontecido em 2018, na Copa do Mundo da Rússia, mas por um motivo um pouco diferente. Zabivaka, mascote da Seleção Russa, era quem deveria ficar com todos os holofotes. Como o Canarinho caiu nas graças da torcida, de quase todo o mundo, a organização preferiu não dividir atenção.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar