plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SERÁ QUE ESSE ANO VAI?

Universidade de Oxford vê Brasil favorito ao título da Copa

O estudo foi feito pelo pós-doutro em matemática Joshua Bull.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Universidade de Oxford vê Brasil favorito ao título da Copa camera O modelo simulou os estágios do grupo um milhão de vezes e obteve os resultados mais comuns | Lucas Figueiredo/CBF

Um estudo feito pela Universidade de Oxford, da Inglaterra, apontou a Seleção Brasileira como favorita ao título da Copa do Mundo do Catar. A edição de 2022 do mundial vai até o dia 18 de dezembro.

De acordo com os dados levantados pelo pós-doutor em matemática, Joshua Bull, o Brasil tem 14,72% de chance de vencer o Mundial.

E olha só, em segundo lugar, quem aparece é, nada mais, nada menos que o Hermanos, com 14,36% de probabilidade de levar o troféu.

LEIA TAMBÉM:

+ Tite começa a definir o time titular para a estreia da Copa

+ Copa do Mundo: veja quem é destaque em Inglaterra x Irã

+ FIFA proíbe uso de braçadeira LGBTQIA+ na Copa do Catar

Considerada favorita por muitos, embora esteja tenha grandes desfalques como Benzema, Kanté e Pogba, a França aparece apenas na quinta posição da lista de Oxford. Segundo a universidade, Les Bleus têm apenas 6,37% de chance de serem tricampeões mundiais e também ficam atrás de Holanda (7,84%) e Espanha (7,03%).

O modelo simulou os estágios do grupo um milhão de vezes e obteve os resultados mais comuns. O algoritmo então simulou cada jogo de nocaute 100.000 vezes.

E MAIS - VEJA TAMBÉM EM FUTEBOL INTERNACIONAL

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em 2022

    Leia mais notícias de 2022. Clique aqui!

    Últimas Notícias