plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CHAMOU A ATENÇÃO

Para que serve o colete que a seleção usou no treino?

Os jogadores abriram os trabalhos nesta segunda (21) usando um colete com peso que fica preso a uma plataforma por uma corda

Imagem ilustrativa da notícia Para que serve o colete que a seleção usou no treino? camera Treino da Seleção: colete chamou a atenção | Lucas Figueiredo/CBF

Um acessório usado pelos jogadores da seleção brasileira no treino desta segunda-feira (21) chamou atenção dos jornalistas e convidados que estiveram nas arquibancadas do estádio Grand Hamad, em Doha.

Sob orientação dos preparadores físicos Fábio Mahseredjian e Ricardo Rosa e do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, os jogadores abriram o dia de trabalhos usando um colete com peso que fica preso a uma plataforma por uma corda. Agachados e com os dois pés sobre a plataforma, os jogadores tinham que fazer força para ficar de pé.

É um treinamento de força isoinercial. "Iso" significa constante e "inercial" é resistência. O objetivo é trabalhar a potência e força dos jogadores a partir desse movimento de aceleração e desaceleração com a contração e extensão dos músculos. Com isso, eles melhoram o desempenho das arracandas durante as partidas.

Não foram todos os jogadores que participaram deste treino. Foi possível observar somente Marquinhos, Vini Jr e Éder Militão na atividade.

O treino desta segunda-feira foi aberto por apenas 20 minutos, com este trabalho. Depois, o grupo assistiu a um vídeo orientado por Tite no gramado. Na sequência, houve roda de bobinho e então portões fechados.

O próximo treino da seleção brasileira é nesta terça (22), às 17h, totalmente fechado. O Brasil joga quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia. É a primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em 2022

Leia mais notícias de 2022. Clique aqui!

Últimas Notícias