Vice-campeã há quatro anos, na Rússia, a Croácia não saiu do empate em 0 a 0 contra a Seleção Marroquina. Os croatas estrearam no Qatar nesta quarta-feira (23), às 7h (de Brasília), no Al Bayt, em Al Khor, pelo Grupo F.
A equipe, atual 12ª colocada do ranking da Fifa e ainda comandada por Zlatko Dalic, tem nomes fortes como os meias Marcelo Brozovic, da Inter de Milão, e Mateo Kovacic, do Chelsea e, é claro, Luka Modric, do Real Madrid. Os nomes, no entanto, não foram suficientes para trazer a vitória. Esta é a teceira partida que termina sem gols no Catar.
LEIA TAMBÉM:
+ Guerra das marcas: veja quem mais calça a Seleção Brasileira
+ Zagueiro da saudita revela o que disse a Messi após encarada
+ Alemanha, Espanha... veja os jogos da Copa nesta quarta (23)
O Marrocos, por sua vez, garantiu pela segunda edição consecutiva a presença em um Mundial. Nas Eliminatórias Africanas, os marroquinos tiveram 100% de aproveitamento e carimbaram a vaga na Copa do Qatar ao superarem sem dificuldades a República Democrática do Congo em um mata-mata.
Em agosto, apenas três meses antes do Mundial, a federação local demitiu o técnico Vahid Halilhodzic, após quase três anos de trabalho. O bósnio, que estava em conflito com o astro local, o meia-atacante Hakim Ziyech, do Chelsea, deu lugar a Walid Regragui.
Além de Ziyech, outro destaque marroquino é o lateral-direito Achraf Hakimi, do Paris Saint-Germain. O país africano é o 22º colocado no ranking da Fifa.
SITUAÇÃO DO GRUPO
Com um pontinho para cada lado, Croácia e Marrocos aguardam o resultado da partida entre Bélgica e Canadá, que dará um maior panorama para a segunda rodada no Grupo F. Belgas e Canadenses se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 16h, no Ahmed bin Ali Stadium.
E MAIS - VEJA TAMBÉM EM COPA DO MUNDO
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar