Depois de vencer de virada na estreia da Copa do Mundo, o Japão buscava encaminhar a vaga para as oitavas de final e também superar algo nunca feito em todas as suas participações em mundiais: vencer duas partidas seguidas na competição. Porém, encontrou uma Costa Rica totalmente diferente da que foi goleada por 7 x 0 para a Espanha, na rodada inicial.
Um resultado que embolou de vez o grupo E da Copa do Mundo, assim se resume rapidamente a vitória da Costa Rica diante do Japão, na manhã deste domingo (27). O duelo aconteceu no estádio Ahmad Bin Ali e coroou a seleção da América Central, que triunfou por 1 a 0, com gol de Fuller no segundo tempo. Com o resultado, os dois países estão com três pontos. Ainda hoje, Espanha e Alemanha também se enfrentam.
Sem falhas, tá? 🇨🇷👏 pic.twitter.com/UD1GnJehSg
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 27, 2022
Com poucas oportunidades, Japão e Costa Rica não tiveram os 45 minutos iniciais que pudessem empolgar os seus torcedores. Com um futebol lento, os japoneses não conseguiram envolver o adversário e ambos terminaram a metade do duelo sem nenhum chute em direção ao gol. No segundo tempo, com o Japão precisando da vitória para se aproximar da classificação, eles se mandaram para o ataque.
Enquanto os japoneses tentavam criar situações de perigo, a Costa Rica abusava das faltas e apesar de duas oportunidades próximas a grande área, os asiáticos não aproveitaram. Se o Japão não queria marcar, a Costa Rica aproveitou a sua primeira chance que teve. Em uma descida pelo lado direito, os japoneses afastaram mal e a bola se ofereceu para Tejeda, que tocou para o Fuller, que em posição legal, dominou e bateu no alto, o goleiro Gonda que não estava bem posicionado, ainda tocou na bola, mas ela só parou no fundo da rede.
0-0? Aqui não! 😎
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 27, 2022
O GOLAÇO do Fuller que colocou a #CRC na frente do placar! ⚽️ pic.twitter.com/DSIx7ssDts
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar