Historicamente, EUA e Irã possuem uma relação de tensão e nem no maior evento do esporte mais popular do mundo, os dois países estão livres de polêmica que poderá resultar em eliminação.
A Federação Iraniana de Futebol contactou um advogado e fez pedido junto a FIFA sobre a exclusão da seleção norte-americana da Copa do Mundo do Catar, neste domingo (27). As informações são do TNT.
O motivo é de que uma postagem da seleção americana ignorou detalhes da bandeira do país iraniano, que não apresentou a figura da república islâmica, algo que revoltou as autoridades iranianas.
De acordo com o jornal inglês Daily Mirror, o fato ocorreu devido as manifestações do ocidente contra as mulheres que vem sofrendo com perseguições do governo local. Recentemente, um cantor de rapper está correndo risco de morte por manifestações contrárias ao governo.
Curiosamente, o problema envolvendo a postagem ocorre a dois dias do confronto entre Irã X Eua, que decidem uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, nesta terça-feira (29).
A FIFA ainda não se manifestou sobre o assunto.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar