plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GUERRA CHEGA AO ESPORTE

Bomba: Irã pede exclusão dos EUA da Copa do Mundo

Postagem sobre alteração da bandeira do país causou mal estar entre a delegação do país no Catar

Imagem ilustrativa da notícia Bomba: Irã pede exclusão dos EUA da Copa do Mundo camera Caso será encaminhado a comissão de ética da FIFA | Reprodução / Facebook

Historicamente, EUA e Irã possuem uma relação de tensão e nem no maior evento do esporte mais popular do mundo, os dois países estão livres de polêmica que poderá resultar em eliminação.

A Federação Iraniana de Futebol contactou um advogado e fez pedido junto a FIFA sobre a exclusão da seleção norte-americana da Copa do Mundo do Catar, neste domingo (27). As informações são do TNT.

O motivo é de que uma postagem da seleção americana ignorou detalhes da bandeira do país iraniano, que não apresentou a figura da república islâmica, algo que revoltou as autoridades iranianas.

De acordo com o jornal inglês Daily Mirror, o fato ocorreu devido as manifestações do ocidente contra as mulheres que vem sofrendo com perseguições do governo local. Recentemente, um cantor de rapper está correndo risco de morte por manifestações contrárias ao governo.

Curiosamente, o problema envolvendo a postagem ocorre a dois dias do confronto entre Irã X Eua, que decidem uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, nesta terça-feira (29).

A FIFA ainda não se manifestou sobre o assunto.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em 2022

Leia mais notícias de 2022. Clique aqui!

Últimas Notícias