Como acontece em todos os seus jogos, mais uma vez a Seleção Brasileira parou todo o Planeta que esteve atento ao segundo confronto da equipe comandada pelo técnico Tite, no Qatar. Após ter conquistado a primeira vitória diante da Sérvia, por 2 x 0, o time Canarinho enfrentou a forte Suíça que também iniciou sua caminhada na Copa, com vitória diante de Camarões.
A caminhada rumo ao Hexa reservou para essa segunda-feira (28), mais um emocionante duelo com certos requintes de dramaticidade. No duelo válido, pela segunda rodada pelo Grupo G, o Brasil venceu a Suíça, por 1 x 0, com gol de Casemiro. A partida foi disputado no estádio 974. Sem poder contar com Danilo e Neymar, lesionados, Tite confirmou as presenças de Eder Militão e Fred, respectivamente nos setores de defesa e ataque.
VEJA COMO FOI O CONFRONTO ATRAVÉS DO LANCE A LANCE
JUNTOS PELO HEXA! 🇧🇷🏆 pic.twitter.com/aUOmg7DFwO
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 28, 2022
PRIMEIRO TEMPO
Com poucas chances claras dos dois lados, o Brasil teve em Lucas Paquetá o jogador mais adiantado e realizando bons passes, porém sem dar muito trabalho ao goleiro Sommer. A melhor oportunidade canarinha veio dos pés de Vini Júnior, aos 27 minutos, que não finalizou em cheio. Aliás, foram quatro tentativas de gol do Brasil.
Por outro lado, a Suíça, mesmo com mais posse de bola em boa parte no primeiro tempo, terminou a etapa inicial sem levar nenhum tipo de perigo ao gol de Alisson e por conseguinte à defesa da Seleção brasileira. Mas como era de se esperar o já tradicional "ferrolho suíço" conseguiu neutralizar o setor de ataque adversário.
Thiago Silva e Casemiro: MONSTROS! 🇧🇷👏 pic.twitter.com/YDipqUGlOn
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 28, 2022
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a etapa final, Tite retorna com Rodrygo no meio campo na vaga de Paquetá - que nos últimos dias sentiu fortes sintomas gripais e fisicamente ficou sem condições de disputa. Precisando do resultado, o time brasileiro logo partiu para o ataque. Aos 5 minutos, Rapinha avançou pela direita, mas logo foi travado pela marcação.
Na sequência, aos 10 minutos, Richarlison recebeu o passe de Vinicius Junior, e quase abriu o marcador. Já dominante, o Brasil até chegou a marcar aos 18 minutos, com Vini.Jr, mas o VAR por impedimento de Richarlison. Entretanto, após tanto insistir, eis que aos 37 minutos, o povo brasileiro enfim soltou o grito de que estava entalado na garganta.
A VITÓRIA E VAGA CONFIRMADA
QUE GOLAÇO PARA O BRASIL, CASEMIRO! 🇧🇷⚽️
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 28, 2022
DECISIVO QUE FALA, NÉ? 🤷♂️ pic.twitter.com/dnt6xhdn3u
Aos 37 minutos, o zagueiro Marquinhos abriu a jogada com Vini Jr. na esquerda, o atacante corta para o meio e toca para Rodrygo. Nisso, o camisa 21 tocou de primeira para Casemiro, e o volante brasileiro pega na veia, de trivela, para soltar uma bomba rumo ao gol! Sem chances para Sommer. O Brasil abre o placar diante dos suíços: 1 x 0.
Com o desempenho mais sólido após o gol marcado, o Brasil cresceu em campo e ainda criou oportunidades de ampliar com Vinicius Junior e Rodrygo, mas o placar ficou por isso mesmo, com a segunda vitória canarinha no mundial. Garantidos os seis pontos, ao lado da França, o Brasil também já está com vaga confirmada nas oitavas de final, pois não será mais alcançado por Sérvia e Camarões.
CASEMITO! 🙌🇧🇷 pic.twitter.com/2NKdjyhZY7
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 28, 2022
PRÓXIMA RODADA
Brasileiros e suíços voltam agora a entrar em campo na sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), para os jogos da terceira rodada do Grupo G. Enquanto a Suíça encara a Sérvia no Estádio 974, o Brasil - em sua última participação na primeira fase - irá merdir forças com Camarões no Estádio Icônico de Lusail.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar