Portugal venceu o Uruguai por 2 a 0 nesta segunda-feira (28), em partida válida pelo Grupo H da Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar. Os europeus se classificaram para a fase de mata-mata da competição e podem terminar em primeiro da chave.
O primeiro gol da vitória foi creditado como de Bruno Fernandes, que cruzou em direção ao atacante Cristiano Ronaldo, que estava dentro da área. O craque português até fez o gesto para cabecear, mas a bola não tocou nele. O meia ampliou quase no fim da partida, de pênalti, após toque na mão do defensor uruguaio, em lance revisto pelo árbitro de vídeo.
Portugal se junta à França e Brasil e garante a vaga na próxima fase da #CopaDoMundoFIFA
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 28, 2022
O agora ex-jogador do Manchester United quase ampliou o marcador nos acréscimos, em finalização que bateu na trave. Cavani saiu na etapa complementar, para dar lugar ao atacante Suarez, porém de nada adiantou e a Celeste continua sem saber o que é vencer no torneio e passa a ficar em situação complicada para seguir no mundial.
Com o resultado, Portugal lidera o grupo com seis pontos, já que venceu Gana na primeira rodada por 3 a 2. Gana vem em segundo, com três pontos, após ter batido a Coreia do Sul, que empatou com o Uruguai na primeira rodada, gerando um ponto para os dois times.
Gol de Bruno Fernandes!
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 28, 2022
Bola alçada na área, Cristiano Ronaldo subiu, quaaaaase encostou na bola, que enganou o goleiro e entrou! #POR pic.twitter.com/nWE8Pb2BA2
Na terceira e última rodada da fase de grupos, Portugal enfrenta Coreia do Sul e Gana contra Uruguai. Portugal se classificou e as outras três seleções ainda têm chances matemáticas de seguirem para a próxima fase.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar