plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GRANDES EMOÇÕES

Favorita e zebra: França e Austrália estão nas oitavas

Uma superou a maldição dos campeões e outra driblou as previsões de cair já na primeira fase. Agora as seleções aguardam os adversários que ainda serão definidos.

Imagem ilustrativa da notícia Favorita e zebra: França e Austrália estão nas oitavas camera França e Austrália estão nas oitavas após momentos opostos na Copa | Reprodução / Facebook

O grupo D apontou os seus classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo, prevalecendo o favorito e uma surpresa nas casas de apostas.

Contrariando o favoritismo da Dinamarca, a Austrália se juntou à França e se garantiu para a próxima etapa após o fim da 1ª fase da chave D, nesta quarta-feira (30).

Os franceses acabaram com a chamada maldição dos campeões, que vem desde o Mundial de 2010 e consiste na eliminação dos vencedores da edição anterior já na fase de grupos. A França se classificou como 1º da chave D, mas acabou perdendo para a Tunísia por 1 a 0, com direito a gol anulado de Griezmann.

Em um duelo direto pela vaga, a Dinamarca foi superada pela Austrália por 1 a 0 e com isso se garantiu como segundo colocada da chave, o que torna a proeza da seleção histórica, como na Copa de 2006, quando os australianos foram até as oitavas de final.

Quanto as datas, a França como primeiro lugar do grupo C joga no domingo (4), enquanto que a Austrália fará sua partida no sábado (3). Os adversários sairão dos jogos entre Arábia Saudita X México e Polônia X Argentina, pela rodada final da chave C.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em 2022

Leia mais notícias de 2022. Clique aqui!

Últimas Notícias