Pelo grupo C da Copa do Mundo, a Seleção do México até que sonhou com a vaga para as Oitavas de Final, chegaram inclusive a vencer o jogo por 2 a 1 contra a Arábia Saudita, mas foram eliminados juntos com os asiáticos, nesta quarta-feira (30), pelo jogo da terceira rodada do grupo C da Copa do Mundo.
Para os sauditas, o jogo valia um fato histórico: com uma simples vitória sobre os mexicanos, a Arábia avançaria as oitavas igualando a campanha de 1994. O país podia se garantir também com um empate, dependendo do resultado entre Polônia X Argentina.
Já os mexicanos, era vencer ou vencer e de goleada: do contrário, a seleção faria sua pior campanha na fase de grupos em Mundiais, além de não conseguir quebrar a maldição das oitavas de final, fase onde nunca passou na história do torneio.
VEJA AS ESCALAÇÕES
📋 Your #KSA vs #MEX team news#FIFAWorldCup | #Qatar2022
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) November 30, 2022
Os gols saíram apenas no segundo tempo: Martin abriu o placar aos dois minutos e logo em seguida, Chavez ampliou para a seleção mexicana. O selecionado muchachos acabou criando várias chances e de tanto desperdiçar, acabou levando o gol de Al-Dawsari, nos acréscimos do segundo tempo, que eliminou sua seleção e beneficiou a Polônia, que se garantiu após a derrota da Argentina.
Vale lembrar que até o gol saudita, o México estava empatado em pontos e saldo de gols com os poloneses, contudo, o número de cartões dava vantagem aos europeus que tinha 5 contra dois dos latinos. Até esse momento, a Polônia garantia a vaga, mas estava apreensiva com a possibilidade de um gol mexicano. O alívio veio com o gol saudita.
VEJA OS GOLS
A Copa se encerra para sauditas e mexicanos, este último que já está garantido no próximo Mundial, por ser país sede, ao lado de Canadá e EUA.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar