A Croácia empatou com a Bélgica nesta quinta-feira (1º), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar. Com o resultado, os croatas se classificaram em segundo no Grupo F e enfrentarão o primeiro colocado do Grupo E, composto por Espanha (4 pontos), Japão (3), Costa Rica (3) e Alemanha (1).
A Croácia está oficialmente CLASSIFICADA para as oitavas da #CopaDoMundoFIFA! 🇭🇷🙌 pic.twitter.com/wvlatUxbJN
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 1, 2022
O jogo teve equilíbrio entre as duas seleções, com posse de bola parecida e número de finalizações semelhantes. Entretanto, sobretudo na segunda etapa, os belgas tiveram mais chances claras de gol. Em campo, não faltou vontade e até grandes chances de gol, especialmente com Lukaku, que entrou no intervalo, mas a derrota inesperada para Marrocos acabou sendo decisiva para a eliminação precoce.
Aos 15 minutos do segundo tempo, após jogada de De Bruyne, Carrasco finalizou e sobrou para Lukaku, que finalizou com força na trave. Minutos depois, o atacante cabeceou para fora, mas a bola tinha saído da linha de fundo. Nos acréscimos, bola rebatida por Lukaku de barriga quase entrou, mas foi sem força e não abriu o placar.
No fim do jogo entre Canadá e Marrocos uma confusão na área, a bola foi cabeceada na trave e pingou EM CIMA DA LINHA! Quase o empate.
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 1, 2022
A seleção belga não era eliminada na fase de grupos de uma Copa do Mundo desde 1998, quando ficou atrás de Holanda e México em sua chave. Ausente das Copas de 2006 e 2010, a Bélgica viu sua geração de ouro alcançar as quartas em 2014 e as semis em 2018, sendo inclusive carrasco da seleção de Tite nas quartas de final. A expectativa era de mais uma boa campanha no Qatar, mas a promissora geração liderada por De Bruyne, Hazard e Lukaku
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar