A última rodada do grupo H da Copa do Mundo tem um duelo que pode ser considerado uma partida de mata-mata, onde a tradição pode não garantir uma seleção campeã do mundo na próxima fase.
Em campo, Uruguai e Gana disputam uma vaga na oitavas de final, nesta sexta-feira (2), partida esta que pode colocar uma das duas seleções no caminho do Brasil, em uma eventual oitavas de final.
Mesmo com craques de peso como Arrascaeta, Cavani, Suarez e Nuñez, a Celeste Olímpica ainda não venceu na Copa e a seleção entra pressionada por gols e pela vaga na 2ª fase.
Apesar da tradição, o Uruguai precisa ter atenção com a força da seleção de Gana, que já mostrou suas credenciais: deu trabalho na derrota para Portugal e venceu a Coréia do Sul, de virada, o que deixa a equipe com a vantagem do empate para se classificar, desde que os asiáticos não vençam Portugal.
Em Copas, as duas seleções já fizeram um confronto histórico: em 2010, os uruguaios venceram nos pênaltis os africanos, em jogo marcado pela “defesa” de Suárez, impedindo um gol de Gana, nos acréscimos do segundo tempo.
Depois de Alemanha e Bélgica, seleções tradicionais caírem na fase de grupos, o Uruguai sofre com ameaça de queda antecipada diante de uma forte e revigorada Gana.
A partida será disputada as 12h (Horário de Brasília).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar