A presença de Neymar em campo deu o gás o que faltava para a seleção brasileira, e o resultado não poderia ser melhor: goleada e vaga assegurada.
Com um primeiro tempo dos sonhos, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, em jogo disputado nesta segunda-feira (5) no 974 Stadium, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
A partida começou no 12 para o Brasil. Isso mesmo: em 12 minutos de jogo, a seleção mostrou a força ofensiva e a criação, conseguindo o primeiro gol, que veio no cruzamento de Raphinha e finalização de Vinicius Junior. Brasil 1 a 0.
Logo depois, Richarlison foi tocado dentro da área. Pênalti marcado e Neymar deslocando do goleiro para marcar o seu primeiro gol na Copa. 2 a 0 Brasil.
A Coreia acordou e exigiu defesas de Alisson, em finalizações de fora da área, a a resposta do Brasil foi não apenas letal , mas em dose dupla: primeiro com Richarlison, que recebeu passe para anotar o terceiro dele na Copa, e logo depois um cruzamento de Vinicius Junior possibilitou Lucas Paquetá marcar mais um.
Perdidos, os coreanos abriram espaço para o Brasil, mas o goleiro Kim Seung Gyu evitou em duas oportunidades: na primeira com Paquetá e depois com Richarlison.
O segundo tempo começou com Son dando trabalho para Alisson, que com o ombro evitou o gol coreano. Enquanto isso, lá atrás, o goleiro Kim Seung Gyu continuava salvando os coreanos, após Raphinha bater cruzado no canto esquerdo.
Se o Brasil não marca, a Coreia do Sul diminui: em um chute de fora da área, Paik que tinha acabado de entrar na partida, fez o gol de honra. Após o gol, os coreanos foram para cima do Brasil, mas o placar não mudou.
Classificado, o Brasil encara a Croácia nas quartas de final, em jogo programado para a sexta-feira (9), as 12h (Horário de Brasília), no Education City Stadium.
FICHA TÉCNICA
BRASIL: Alisson; Danilo (Bremer), Thiago Silva, Marquinhos e Eder Militão (Daniel Alves); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Richarlison, Vinicius Junior (Gabriel Martinelli) e Raphinha.
Técnico: Tite
CORÉIA DO SUL: Kim Seung Gyu; Kim Moon Hwan, Kim Min Jae, Kim Youg Gwon e Kim Jin Su; Hwang In Beom, Jung Woo Young e Lee Jae Sung; Hwang Hee Chan, Cho Gue Sung e Son Heung Min
Técnico: Paulo Bento
ÁRBITRO: Clement Turpin (FRA)
ASSISTENTES: Nicolas Dano (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Jerôme Brisard (FRA)
LOCAL: 974 Stadium
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar