Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (8), nas vésperas da importante partida contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, no Education City Stadium, o lateral Danilo falou sobre alguns aspectos importantes tanto da Croácia, quanto da Seleção Brasileira.
Quando questionado sobre o que esperar dos croatas na partida de amanhã, o defensor afirmou que o time vai "bater de frente" com o Brasil, e que é preciso ter cuidado.
"A Croácia marcou cinco gols e sofreu dois até agora. Se não me engano, em seis participações na Copa chegou em uma final e teve três quartas. Tem jogadores do calibre do Modric, inúmeros jogadores como Kovacic, Perisic, Brozovic, habituados a grandes decisões. Vai ser uma partida que nos exige estar no máximo da concentração e empenho. É um adversário que vai bater de frente com a gente de todas as maneiras", disse.
Uma das dúvidas para a partida, é o lado em que Danilo vai atuar, já que existe a possibilidade de Alex Sandro voltar para a lateral-direita após se recuperar de lesão. Sobre isso, ele pontuou sobre sua versatilidade para jogar tanto na esquerda, quanto na direita.
LEIA TAMBÉM:
+ Veja fotos do iate de luxo de R$ 10 milhões de Thiago Silva
+ Vini aprende com Modric, mas não esconde devoção por Neymar
+ Pelé tem "melhora progressiva", informa o boletim médico
"Eu joguei assim durante um bom tempo no Manchester City. Na Juventus jogo assim há alguns anos. O segredo do sucesso na seleção, dessa nossa capacidade de transformar os esquemas táticos, acho que é a disponibilidade dos jogadores. A comissão trabalha, vê de acordo cada um o que pode ser melhor para o jogo, mas a disponibilidade dos jogadores em quererem fazer as coisas serem possíveis, tem feito com que isso seja mais fácil", explica.
Em conjunto a isso, o lateral revelou que deve jogar como zagueiro durante as próximas temporadas, desviando do assunto em que todos na sela de imprensa queriam saber: em qual posição o atleta irá atuar.
O atleta ainda mencionou a importância de ter Ronaldo Fenômeno na torcida. " É muito importante ter o Ronaldo como nosso apoiador e suporte. Das melhores lembranças que tenho do futebol, da seleção, todas incluem o Ronaldo. Principalmente 2002, quando ele faz os gols da final, eu saia correndo com a bandeira pelas ruas do meu bairro. Lembro do primeiro gol dele no Real. Sou fá do Ronaldo, tudo aquilo que fez no Corinthians, é extraordinário, tem uma áurea diferente. A gente espera que jogadores desse calibre possam, sim, nos apoiar porque dá uma energia muito maior", finaliza.
O Brasil enfrenta a Croácia nesta sexta-feira (8), às 12h, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O jogo acontecerá no Education City Stadium, em Al Rayyan, no Catar.
E MAIS - VEJA TAMBÉM EM COPA DO MUNDO
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar