plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ADIADO O SONHO DO HEXA

Chora Neymar, chora Brasil: seleção é eliminada da Copa

Seleção Brasileira caiu nas quartas de final e se despede do Mundial no Catar. Croatas avançam e aguardam Holanda ou Argentina

Imagem ilustrativa da notícia Chora Neymar, chora Brasil: seleção é eliminada da Copa camera Neymar fez o gol que colcou o Brasil na frente, mas a Seleção terminou eliminada pelos croatas | Reprodução/FIFA

Na abertura dos confrontos pela fase de quartas de final, coube ao Brasil ser o primeiro time, entre os oito restantes na Copa a se despedir do sonho do título mundial. No duelo disputado nesta sexta-feira (9) no estádio Cidade da Educação, após uma dramática disputa que só foi decidida na cobrança dos pênaltis, a Seleção Brasileira empatou com a Croácia em 1 x 1, com os gols sendo marcados apenas na prorrogação. No entanto, nos chutes da marca da cal, os europeus venceram por 4 x 2 e os brasileiros encerraram a participação na disputa do Catar

CONFIRA COMO FOI O JOGO ATRAVÉS DO LANCE A LANCE

1º TEMPO

No primeiro jogo em que o técnico Tite repetiu a formação da equipe com o lateral direito Danilo mais uma vez sendo improvisado na Eduarda e o zagueiro Éder Militão, no setor direito, o selecionado canarinho começou a disputa sendo pressionando pelos croatas que marcavam na saída de bola ainda no ataque, e com isso, apresentando mais facilidade em criar oportunidades próximo da área devido os erros de passes dos jogadores brasileiros.

Mostrando diversas dificuldades para se aproximar da área da Croácia, os construtores de jogadas não conseguiam chegar com efetividade ao gol. Embora tendo arranques em jogadas individuais com Vinícius Júnior que buscava alternâncias em seu talento individual pelo lado esquerdo, o Brasil não desenvolveu um bom primeiro tempo de partida, pecando bastante nas conclusões com seus homens de frente. Nisso, a única chance brasileira surgiu na falta cobrada por Neymar, mas que não levou tanto perigo ao gol adversário.

2ª TEMPO

Na volta para o segundo tempo, Tite manteve a mesma formação. E logo nos primeiros minutos, o Brasil criou duas ótimas oportunidades em abrir o marcador, fazendo mais que toda a etapa inicial. Na primeira, Richarlison recebe o cruzamento rasteiro na área, finaliza desviando na bola, mas o goleiro croata defende. Em seguida, Vini Jr. recebe na esquerda e solta para Neymar. O camisa 10 vira e bate travado. Na sobra, Vini sai cara a cara com o goleiro, e Livakovic faz a defesa.

Mais determinado em campo, o Brasil começou a pressionar. Neymar recebeu boa bola pela esquerda e no canto da grande área, tentou mais um chute ao gol, mas acabou parando no goleiro croata. Mas o ímpeto não parou por aí: com tentativas de Rodrygo, Richarlison, Neymar, o Brasil rondava o gol, mas todas as jogadas esbarravam seja na defesa croata, seja no goleiro Livakovic, que contribuiu bastante para que os 90 minutos terminassem no 0 x 0.

PRORROGAÇÃO

A disputa prosseguia com fortes doses de dramaticidade. O Brasil continuava tendo maior volume de jogo no setor de ataque, porém faltava acertar a definição. Em uma das chances, Pedro fez pivô com Rodrygo,pela esquerda, mas foi parado na defesa. A Croácia também assustou com Petkovic que fez pela esquerda, ajeitou para Brozovic, que bateu de primeira, mas a bola foi por cima do gol.

Mas os canarinhos da Seleção seguiam determinados, e somente aos 15 minutos do 1º tempo da prorrogação, o grito que estava entalado na garganta, foi extravasado pelos torcedores. Neymar tabelou com Rodrygo, que passou para Paquetá; ele recebeu dentro da área, devolveu para Neymar que tirou o goleiro da jogada e fazendo um golaço para o Brasil: 1 x 0.

Porém, no futebol existe uma velha frase clichê, mas que faz todo sentido em grandes decisões: o jogo só acaba quando termina. Quando toda a torcida brasileira comemorava a eventual classificação, aos 12 minutos do 2º tempo, Modric tocou para Vlasic. O atacante cruzou rasteiro, e Petkovic pegou de primeira, de esquerda! A bola desviou em Marquinhos e tirou Alisson da jogada. Croácia: 1 x 1.

Antes do apito final, o Brasil ainda teve a grande chance de fazer o segundo gol. Na jogada com Casemiro, ele ficou com a sobra do cruzamento na área, pela esquerda, finalizou de esquerda, mas Livakovic faz a defesa. Terminados os 120 minutos de disputa com o resultado empatado em 1 x 1, a decisão pela vaga na semifinal foi para os pênaltis.

PÊNALTIS

Nas cobranças de pênalti, Vlasic, Majer, Modric e Orsic fizeram para a Croácia. Casemiro e Pedro fizeram para o Brasil, mas Rodrygo e Marquinhos erraram suas tentativas. Com o resultado de 4 x 2, a Croácia avança na Copa do Mundo e agora aguarda o vencedor de Holanda e Argentina. Já o Brasil, se despede do mundial e dá adeus ao sonho do Hexacampeonato. Ou melhor, adia para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos/México/Canadá
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em 2022

Leia mais notícias de 2022. Clique aqui!

Últimas Notícias