plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FIM DE LINHA

Depois da derrota, técnico Tite deixa a Seleção Brasileira

Apesar dos bons números, técnico viu equipe ser eliminada do Mundial nas edições de 2018 e 2022, para Bélgica e Croácia

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Depois da derrota, técnico Tite deixa a Seleção Brasileira camera Raphael Zarko

A cada final de participação em Copas do Mundo é normal que em um selecionado de futebol um ciclo seja encerrado para um novo possa acontecer. A Seleção Brasileira deu adeus a Copa do Mundo do Catar nesta sexta-feira (9), após derrota nos pênaltis para a Croácia por 4 a 2, depois de um empate de 1 a 1 no tempo normal.

Leia também:

Chora Neymar, chora Brasil: seleçao é eliminada da Copa

É difícil encontrar palavras, diz Casemiro após eliminação

Neymar chora após desclassificação do Brasil na Copa

E com o resultado também chega ao fim a trajetória de Adenor Bachi, o Tite, no comando técnico do Canarinho Nacional. A informação foi confirmada pelo próprio treinador em sua entrevista coletiva logo após o término da participação do Brasil. Independente do resultado, a decisão já havia sido tomada ainda antes do início do mundial.

"Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe. O ciclo (terminou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo", destacou o treinador.

Contratado em 2016 para comandar a Seleção Brasileira, Tite substituiu Dunga. E desde então, ele conquistou praticamente tudo, exceto a Copa do Mundo. Em mundiais, o treinador esteve à frente da equipe nas edições de 2018 e 2022, mas acabou sendo desclassificado para as européias Bélgica e Croácia, ambas em fase de quartas de final, respectivamente.

"A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. A dor, por mais humana, coerente, consciente que eu possa ter, a emoção está aflorada. Não tenho condição de avaliar todo o trabalho realizado. Com o passar do tempo vocês farão essa avaliação. Não tenho essa capacidade agora depois de uma eliminação", definiu.

Tite encerra sua trajetória no comando técnico da Seleção Brasileira, deixando os seguintes números: 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e 6 derrotas, 174 gols marcados e 30 gols sofridos. Além do mais, com ele, o Brasil conquistou o título da Copa América em 2019. Diante da certeza de que o Brasil terá um novo técnico a partir de 2023, diversos nomes já foram citados como Mano Menezes, Abel Ferreira e Dorival Júnior.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em 2022

    Leia mais notícias de 2022. Clique aqui!

    Últimas Notícias