A eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar, abriu o caminho para que a decisão do torneio conte com arbitragem brasileira. Isso porque a final não pode contar com árbitros e assistentes de nenhum dos dois países presentes na partida.
O Brasil conta com dois árbitros principais na Copa 2022: Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus. Além disso, há cinco assistentes: Rodrigo Figueiredo, Danilo Manis (que trabalham com Claus), Bruno Boschilia, Bruno Pires (que formam trio com Sampaio) e Neuza Brack (assistente da francesa Stéphani Frappart, no único trio feminino da competição).
Caso chegue à final, o trio de Wilton Sampaio terá comandado pelo menos cinco jogos na Copa 2022. Até aqui, o goiano já apitou três jogos (Senegal x Holanda pelo Grupo A, Polônia x Arábia Saudita pelo Grupo C, Holanda x EUA pelas oitavas de final), e já está confirmado em mais um (Inglaterra x França nas quartas de final).
Já o trio de Raphael Claus fez dois jogos (Inglaterra x Irã pelo Grupo B e Canadá x Marrocos pelo Grupo F). Neuza Brack foi assistente em apenas um jogo (Costa Rica x Alemanha pelo Grupo E).
A Seleção Brasileira se despediu da competição nesta sexta-feira (9). Pelas quartas de final, o time perdeu nos pênaltis para a Croácia por 4 a 2, após empate por 1 a 1.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar