Nome carimbado nesta Copa do Mundo até aqui, o meia-atacante da seleção francesa Antoine Griezmann é um dos grandes destaques do mundial. Detalhe: o jogador do Atlético de Madrid ainda não marcou sequer um gol, mas mesmo assim ajudou de forma prioritária na classificação de sua seleção para a final.
No último jogo, por exemplo, Theo Hernandez e Randal Kolo Muani marcaram os gols, porém, sem a força e inteligência de Griezmann para ajudar em ambos os lados, os tentos não tinham saído. Além disso, o atleta tem se destacado pelo seu forte papel defensivo na França, acabando com jogadas dos adversários.
Contra os Ingleses, nas quartas de final, o jogador completou 28 passes para gols, sendo que na partida, deu duas assistências.
LEIA TAMBÉM:
+ Na Copa, Mbappé resolve com arte até quando não brilhava
+ Bolada de Mbappé quase mata torcedor e vira quadro; veja!
+ Pelé profetizou que veria uma seleção africana campeã
Paul Pogba, volante que ficou fora da Copa do Mundo por lesão, sugeriu que o jogador está jogando como N'Golo Kanté, também lesionado.
Griezmann citou a preparação antes do mundial como determinante para as grandes atuações: "Me sinto bem nas pernas, na cabeça. O trabalho que fiz nas férias e depois no Atlético me fizeram muito bem, era o que eu precisava. Procuro ajudar o time o máximo possível, como sempre", disse.
França e Argentina disputam a final da Copa do Mundo do Catar no próximo domingo (18), às 12h, no Estádio Lusail, em Doha. Griezmann e companhia buscam o bicampeonato seguido da copa, já que venceram a última edição em 2018, na Rússia.
E MAIS - VEJA TAMBÉM EM COPA DO MUNDO
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar