O time feminino do Santos está em Manaus para enfrentar o Iranduba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um problema na logística, contudo, fez com que as jogadoras tivessem que passar a noite no saguão de um hotel, de acordo com relatos da técnica Emily Lima.

"Essa é a organização do nosso futebol para mulheres no Brasil. Saímos de Santos às 15h, e a senhora CBF e a senhora Palace, que é a empresa que faz toda nossa logística de viagem, não tinha voo para amanhã. Mandaram a gente em um voo hoje (segunda-feira), picado, com escala em Brasília, e nós chegamos no hotel e não tem vaga para nós", iniciou Emily.

"Então nós vamos dormir aqui hoje. Hoje nós vamos dormir aqui na recepção do hotel. Esse é o respeito que as pessoas têm com o futebol feminino no Brasil. Hoje nós vamos dormir aqui. Eu ainda tenho que tomar cuidado com o que eu falo porque a Emily cobra demais, a Emily é isso, é aquilo. Mas essa é a realidade do futebol brasileiro para mulheres. Por que será que os Estados Unidos estão tão longe de nós? Fica aí meu recado", completou.

Na manhã de hoje (16), Emily fez uma nova série de vídeos relatando que o gerente de um hotel conseguiu encontrar um novo local para as jogadoras passarem a noite enquanto o problema não era resolvido.

"Nós encontramos um gerente chamado William, que se sensibilizou pela nossa chegada e acabou fazendo uma correria pelos hotéis aqui perto e tinha um Quality (hotel) com 13 apartamentos para que elas e nós pudéssemos descansar. Estamos aqui até meio-dia e depois não sei o que vai acontecer. Provavelmente voltaremos para lá e continuaremos nossa preparação até o jogo".

O Santos está na segunda colocação do Brasileirão com 30 pontos, mesmo número do líder Corinthians. O duelo contra o Iranduba está marcado para amanhã (17), às 21h (de Brasília).

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS