Irregular no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Vasco inicia a segunda parte da competição em duelo com Athletico-PR a partir das 16h deste domingo (22) na expectativa de embalar uma série de vitórias - e de poder fazer projeções mais ambiciosas.

Até aqui, o time cruzmaltino se permitiu apenas tratar da ameaça de rebaixamento, já que esteve na zona da degola do início da competição até a oitava rodada. Ao final do turno inicial, no entanto, já era o 12º, com 23 pontos, cinco a mais que o Cruzeiro, que abria o Z-4 na ocasião. “Podemos começar a sonhar dependendo do resultado de domingo. Se conseguirmos encaixar duas ou três vitórias na virada do turno, as coisas podem mudar”, disse o lateral-esquerdo Danilo Barcelos. “Precisamos encaixar uma série positiva para almejar voos mais altos.”

O pontapé inicial já foi dado no fim de semana passado, ao vencer a Chapecoense, fora de casa, por 2 a 1. Agora o time tenta voltar a vencer em São Januário, onde conquistou a maioria de seus pontos (15), mas perdeu no compromisso mais recente por lá, contra o Bahia, por 2 a 0.

Quem é certo na escalação vascaína é o lateral-direito Yago Pikachu, que retorna após cumprir suspensão automática. O restante da equipe deverá ser igual à que bateu a Chape. Já a escalação do rival é uma incógnita - até mesmo para o treinador.

Em comemoração pelo título da Copa do Brasil, o time rubro-negro deu folga a seus jogadores, com reapresentação no sábado (21). Na entrevista após a final com Internacional, na quarta (18), o técnico Tiago Nunes brincou sobre a ressaca diante do Vasco: “Quero ver se um time consegue chegar vivo até lá”.

Yago Pikachu está de volta ao time titular do Vasco após cumprir suspensão Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

MAIS ACESSADAS